Lilypie Third Birthday tickers

27 de dezembro de 2010

O reencontro II

Depois da prisão de ventre veio o resfriado da Sofia, mas alguns podem se perguntar: "mas como se eles não recebem visita e não saem de casa?!" Pois é, tenho três vasos de cristais, porque sairam uma única vez para fazer o teste do olho e foi suficiente para ela voltar doente, imagina se tivessem contato com outras pessoas!!!

Foram duas semanas de sofrimento, porque primeiro tivemos que separá-la dos irmãos, segundo não podíamos dar remédios, e terceiro porque não temos um contingente de babás para ajudar nestas horas. O resultado foi muito sofrimento para Sofia e muito cansaço para os pais e a avó, pois precisava sempre um ficar exclusivo com ela. Ela ganhou um quarto só para ela com direito a berço provisório e adaptado para ajudar a soltar a secreção (usamos travesseiros para criar um desnível como se fosse um berço anti-refluxo). Coitadinha da minha princesa sofreu com nariz entupido, usamos o Salsep/Sorine para ajudar a desintupir o nariz e aspiramos com o auxílio de um aspirador nasal da Nuk (vale a pena comprar para estas emergências), usamos nebulizador com Fluibron e soro, e na segunda semana apelamos para um xarope fitoterápico que ajudou a soltar o catarro dos pulmões.

Agora cuidados redobrados pois só nós sabemos o que é cuidade de filho doente com outros filhos na casa, morriamos de medo dos outros ficarem doentes também. Como diz a pediatra, todo o cuidado é pouco para bebês prematuros. Agora sim a família toda acredita!

E hoje depois de duas semanas de isolamento, finalmente Sofia reencontra os irmãos, estávamos com medo deles não se adaptarem com a presença dela, porque ela não chora ela grita e porque ela estava sendo tratada como filha única talvez fosse sentir muita a minha falta, principalmente a noite que se alimentava somente com leite materno, mas graças a Deus foi exatamente o contrário. Ela ficou bem tranquila e feliz ao lado dos irmãos, ficou procurando o chamego do Vinicius no berço da manhã que fica na varanda, onde eles tomam banho de claridade.

Amo meus bebês!

O dia de ir ao oftalmologista. Sofia está com o look feito a mão pela vovó Tereza e calcinha estilo bundinha rica da Tia-avó Socorro.

Vejam o Look do Vinicius (Man of your Dreams)

Sofia já doente fazendo nebulização no quartinho do isolamento

Papai dançando forró com Sofia ainda dodói

Sofia no berço improvisado no quarto isolado dos irmãos

Sofia bem molinha com a companhia da bolsa térmica (presente do Tio Wolfgang direto da Alemanha)


Sofia já começando a melhorar, o berço dela era mil e uma utilidades, até um trocador improvisado foi providenciado

Sofia acompanhada do boneco da torcida baby Botafoguense
Os meninos sem a Sofia, se preparando para a festa do pijama no quartinho deles, apreveitaram para fazer a festa

Finalmente o reencontro! Sofia chamegando os irmãos

Sofia, Vinicius e Nicolas - não é uma delícia?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oba! Adoramos quando você comenta :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...