Lilypie Third Birthday tickers

7 de janeiro de 2014

Papo de Gente Grande: Sofia

Falo pouco da sabedoria de Sofia, porque é quem me dá menos trabalho em tudo. Meninas são realmente diferenciadas no aprendizado, são quase primeiras em tudo: no desfralde, no entendimento, e na fala.  E já é cientificamente comprovado que elas saem infinitamente na frente na parte cognitiva. Dizem que é necessário só treinar um pouco mais a visão espacial, que já estou empenhada em naturalmente treinar, daí elas deslancham. Na verdade acho que é o excesso de testosterona que atrapalha os meninos...em quase tudo kkkkkk, são muito agitados para perceber as vezes algumas nuances kkkk.
Mas voltando na Sofia, que é muito mocinha e já participa de conversas de adulto, hoje na hora de colocá-la para dormir, apaguei todas as luzes como faço toda noite, então ela me perguntou:
- Mamãe, porque você apaga todas as luzes na hora de dormir?
- Ah Sofia, é mais gostoso dormir no escurinho.
- Mas mãe, no escuro aparecem MONSTROS. ( disse ela com a boca cheia)
- Minha filha, mamãe já falou que monstros e bruxas não existem, só no faz-de-conta das histórias e nos filmes do Papai. (obs.: meu marido, infelizmente, mostra filmes inadequados para faixa etária deles, uma briga eterna que travamos na educação deles) e continuei a falar: " - só aparece nos filmes maus do papai!!!"
e ela retruca: "- Ai mamãe, não fala filme mau, fala filme de TERROR" 

E Sofia chega hoje cedo no meu quarto e diz:
- Mãe seu quarto parece o Pólo Norte, muuuuuuuuito frio! 
Realmente o ar-condicionado é congelante kkkkkkk. O engraçado é que eles com 3 anos já fazem associações, tiram conclusões e fazem piadas :-)

Amo ainda mais meus bebês com 3 anos!


2 comentários:

  1. Teka que linda a Sofia, realmente essas meninas falam cada coisa, aqui em casa de vez em quando escuto cada coisa, que as vezes não acredito que foi dito por criança de 3 anos, acho que preciso registrar mais essas diálogo no blog para não serem esquecidos.

    Tri-beijos Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Por favor, alimente mais seu maravilhoso blog, o conheci hj mas já me ajudou em um monte de oicas!!! TEnho tri tbm, uma surpresa, pegou o pai de calças curtas, kkk!!! Estão agora com dois anos s três meses, assim como os seus, são dois meninos e uma menina!!!
    Quero saber como vc resolveu a questão dos ciúmes que um têm do outro com o pai, a madrinha, enfim, e que têrm um com o outro. Por acaso Sofia nessa idade pegou um grude com o pai e um ciúme louco do pai com os outros irmãos??? Estou passando por isso aqui em casa, está mto difícil, Stella está louca, antes era uma criança calma, apresar de geinosa, smepre foi alegre, divertida, sempre tomou conta até demais dos irmãos, ao ponte de zangar e querer bater neles, mas agora, depois q eles entrartam na creche, ela mudou, só quer o pai, qndo ele está em casa, se zango tenta me bater, e sou uma mãe um pouco rigorosa, dura, ela briga com os irmãos, bate, irrita, provoca, pra chamar atenção. eles entraram nba creche têm um mês, snedo que ano passado só so meninos foram pra creche, de tão boazinha Stella era. Outro detalhe: papai pouco pára em casa, pois além de trabalhar muito a noite e descansar, portanto, de dia, ainda consegue fazer faculdade à noite!! Não tenho muita ajuda, mais da minha mãe, que nesses dois anos e três meses esteve totalmente comprometida comigo, e minha sogra, parcialmente, as madrinhas, meu sogro e esposa, nos finais de semana, e só!!! Ufaaa!!!
    Me conta sua experiência!!!

    ResponderExcluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...