Lilypie Third Birthday tickers

11 de junho de 2011

Alergia a Proteínas do leite de vaca e soja

Tudo acontece com Sofia, deve ser porque Deus sabe que as mulheres são mais fortes para superar as dificuldades da vida, então como não podia ser diferente Sofia além do refluxo desenvolveu alergia a todos os tipos de proteína, inclusive a soja.

Foi difícil para a pediatra identificar que ela estava com alergia a proteína, então ela sofreu um pouso antes. Os sintomas que percebemos foi de irritação, ela se debatia muito depois de tomar o leite, como ela tinha refluxo achávamos que fosse isto, mas uma mãe desesperada começa a fazer testes e comecei a trocar constantemente a fórmula que ela usava, testamos todos os tipos de leite Nan, Nestogeno, Similac Advance, até que chegamos no Isomil Advance que é uma fórmula de leite de soja. No início funcionou e depois Sofia começou a piorar de novo, foi quando ela desenvolveu a alergia a soja também. Não é bom oferecer leite de soja antes dos 6 meses, mas tinhamos que testar tudo. Foi então que a pediatra sugeriu que testássemo a fórmula Pregomim Pepti da Danone, e pediu que tentássemos usá-la pelo menos 1 mês, tempo necessário para observármos a reação que Sofia teria. Funcionou, no início foi difícil que ela aceitasse porque o leite é ruim, mas não tão ruim como outros deste tipo. Para disfarçar o gosto do leite usamos essência de baunilha, mas depois de 1 mês não precisou mais, ela percebeu que o leite fazia bem para ela e passou a tomar puro.
Hoje a Sofia não come nada de proteína, somente a proteína da fórmula que é extensamente hidrolisada de soro de leite. Então fica a dica para mães que desconfiam que seu filho tem alergia às proteínas do leite de vaca e da soja.
Última dica, todas as refeições da Sofia levam este leite para que não falte proteína na alimentação dela já que depois dos 6 meses eles tomam menos mamadeiras e mais comidas. Por exemplo, faço papinha de frutas e adiciono 3 medidas do pó deste leite, faço purê de legumes e adicino 3 medidas do leite nos legumes (sem água, só o pó). E assim ela terá proteína suficiente para crescer com os meninos. 
Sofia é hoje mais saudável do que os meninos que comem outras besteiras que ela não pode comer, como biscoito, mingau, bolo e outras.



17 comentários:

  1. Olá amiga

    Tenho um bebe de 6 meses alergico tambem e uso pregomin, comecei agora a introdução das frutas mas ele não AMA comer...esta dica sua de colocar o pregomin nas papas é ótima...vc faz a papa de fruta normal depois coloca em cima dela as 3 medidas , com as salgadas tambem?
    Obrigada

    ResponderExcluir
  2. Oi Maeve
    que bom que valeu a dica, a pediatra gostou tbm. Uso um triturador para preparar os alimentos porque são 3 bebês então o volume de comida é grande para amassar no garfo, mas acho que deve funcionar tbm se bem misturado na fruta. Faço assim, exemplo a papinha de abacate, trituro o abacate com 3 medidas de pregomim e mel karo, a Sofia nem sente diferença no gosto. Não funciona com mamão porque o leite fermenta o mamão rapidamente. Na papinha salgada faço a mistura somente no purê de legumes da mesma forma que o da fruta, só deixo o legume um pouco mais molhado para que o pó do pregomim faça a liga. Vou postar o cardápio deles em breve. Um forte abraço, Teka

    ResponderExcluir
  3. Olá... vi seu perfil hj e que gracinha seus bbs andarem tão pequenos.. O meu nasceu prematuro de 30 semanas, mas já está com 9 meses..... lindo tb, mas agora q está sentando... um encanto!!! Fico imaginando, se 1 é maravilhosos, imagina ver as descobertas diariamente de três bbs.... deve ser inexplicavel!!!

    Meu bb tb é alergico a proteina,até descobrir, foi tenso tb... fazia apneia em todas as mamadas, mas como estava na UTI era bem monitorado.... por fim, se adaptou somente ao leite Neocate.... tb é muito ruim... Sempre faço as mamadeiras com frutinhas para ele, puro ele não bebe nem pensar... Comum ano a pediatra fará adaptação a outros leites... peço a Deus que cure ele disso, pq crescendo, fica dificil administrar na escolinha... enfim...

    Mas adorei suas dicas de colocar o leite nas papinhas do bb... vou começar fazer isso amanha ... ele já almoça e janta.. não sabia dessa situação da proteina.... tb vou usar essencia de baunilha como vc sugeriu... Valeu a dica!!! Muita saude para seus lindos!!!

    ResponderExcluir
  4. Olá! Vc colocava qtas gotas de essencia de baunilha por ml de leite. Também sou mãe de trigêmeos, mas eles nasceram com 28 semanas e a minha Sofia também tem refluxo e alergia a proteina do leite da vaca, por isso toma o neocate, mas ela não gosta do sabor e come muito pouco. Estou preocupada pois ela está com baixo peso. Obrigada! Os seus bebês são muito fofos. Larice

    ResponderExcluir
  5. oi Larice
    eu colocava 10 gotas e depois fui reduzindo gradativamente até não precisar colocar mais. também usei aquele melzinho KARO, mas depois parei para não dar carie nela. Tudo foi indicado pela pediatra, a gente tentou de tudo. Boa sorte! Hoje Sofia ainda toma motilium só anoite pqsinto que ela ainda tem o refluxo depois do leite.

    ResponderExcluir
  6. oi, minha filha tem refluxo e suspeita de alergia a proteina do leite, esta tomando nan soy com mucilon, mas nao toma direito e continua vomitando muito vcs engrossam o leite com alguma coisa ou nao precisa? leite ar da muito gases exagerado nela.

    ResponderExcluir
  7. oi Denise, quantos meses tem sua filha? pergunto isto porque antes dos seis meses não é bom dar soja para os bebês, segundo minha pediatra, então tente substituir pelo nan sem lactose ou o similac sem lactose, ou o aptamil pepti, ou pregomim pepti. o mucilon tem lactose e é péssimo para quem tem alergia ou refluxo. os meus meninos não aceitaram pq a barriga deles inflava de tanto gases e arrotavam muito. sofriam com a azia. não engrosse o leite, isto só serve para engordar sem nutrir. se a criança não se alimenta direito vc pode colocar um suplemento alimentar omo o Fortini ou Pediasure, mas pergunte para pediatra antes, mas não faz mal, só faz bem. meus bebês tbm não se adaptarm ao AR, pq ele faz um grude no estômago e demora a digerir. pode ser que a tua filha tenha refluxo e preise tomar Label e Motilium, daí irá parar de vomitar e regogitar. procure o médico e fale que uma amiga deu isto e o bebê melhorou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá, minha folha tem 3 meses e percebi que qto mais mucilon mais ela vumitava, o duro é que o proprio pediatra que indicou,ela tomou label e molitium porem o pediatra suspendeu, com o leite ar nao vumita porem chora demais com os gases, ai como é dificil tadinha morro de dó nao sei mais o quje fazer, muito obrigada!

      Excluir
  8. Denise, não sou médica, mas sou esposa de médico e mãe de trigêmeos, e este fator me deixou mas certa para tomar certas decisões para tentar ajudar meus filhos. eu troquei diversas vezes o leite deles e ainda troco para tentar trazer mais conforto e saúde para eles. então sugiro que faça o mesmo. posso te dizer minha experiência para vc tentar acertar mais rápido. corte o mucilon e dê somente a fórmula porque eles já são completos para a idade do seu bebê. eu testei Nan, pregomim e similac. o pregomim serve somente se ela tiver realmente alergia a proteina do leite. Sofia, por exemplo, se contorcia toda depois de tomar as outras fórmulas, então fomos para o pregomim pepti. mas antes notamos que o leite não parava na barrida da Sofia, vomitava direto, então percebemos que era refluxo foi nesta mesma época da tua uns 3 meses, ela omava o motilium, antes da primeira mamada e a noite antes da mamada noturna (12 em 12 horas), era para la tomar label tbm 12 em 12, mas Sofia não aceitou o remédio, que hj considero o mais importate pq acaba com a azia do refluxo, se a tua aceitar, volte a dar os dois. testei o AR na Sofia e não adiantou pq la tinha alergia ao leite. então eu faria o seguinte, volte a dar os remédios e antes de cada mamada dê 3 gotinhas de simeticona, para aliviar os gases, e depois de uns 15 minutos dê o leite (a fórmula). Eu iria para o Similac advance 0 a 6 meses, uma fórmula importada que deu certo para meus bebês, causando menos gases e menos prisão de ventre. se ela tiver este probleminha tbm, já intoduza um pouquinho de água entre as mamadas, pouca coisa, ajuda a não ficarem intalados. se vc não achar o similac, teste outras órmulas, só não gostei do Nan por causa da prisão de ventre e gases que melhora muito no 4 mês.
    É importate vc testar isto por pelo menos uns 15 dias corridos, pq só assim conseguimos avaliar os resultados, e se ela continuar vomitando
    ou tendo qualquer outra alteração, agito então teste o preomim pepti, e leia de novo este blog pq dou dica deste leite.
    se precisar de ajuda pode me escrever. e boa sorte!

    ResponderExcluir
  9. oiii meu nome e larissa eu tenho um filho de 2 anos e 11 meses q tbm tem alergia a proteina de leite e de soja ele tbm tem refluxo interno e sofre de asma bronkica ele começou a fazer o tratamento a um mes porem esta difil manter o leite dele e as vitaminas e os remedios q ele necessita porem pello q vc fala no blog sua filha esta praticamente curada como fezz isso bjuss

    ResponderExcluir
  10. Oi Larissa, com aproximadamente 1 ano comecei aos poucos a inserir proteína nas refições dela: primeiro cozinhando a carne na comida dela, depois inserindo uns pedacinhos e por último testei um leite sem lactose, funcionou, mas isto era previsto pela pediatra que falou que aos poucos ela ficaria normal. Ela ainda tem um pouco do refluxo, e já está com dois anos e 1 mês, mas sinto os arrotos somente quando ela toma leite deitada antes de dormir, por isso ainda dou o motilium antes de dormir. Todos os três tem intolerância a lactose assim como eu, ficamos logo com a barriga distendida cheia de gases. então até hoje uso leite de baixa lactose misturado com outras fórmulas, já que estes leites tem baixíssima caloria e cálcio. Acho que não consegui te ajudar muito mas se precisar pode me mandar um email com mais detalhes que tentarei explicar a minha rotina e detalhes na preparação das comidas. Ah tem um leite chamado Similac Sensitive que pode ser bom para ele, misture com pediasure ou fortini de baunilha, para o gosto ficar melhorsinho e ficar mais nutritivo para a idade dele. boa sorte Amiga. bjos, teka zanow@ig.com.br

    s

    ResponderExcluir
  11. oiii muito obrigado por me responder SEMANA Q vem ele tem consulta com a gastropediatra dai vou ver oq ela me fala desse leite pois ele fez um exame e o teor d emoglobina ige dele esta em 384 q e mais q um adulto teria q ter entao estou esperando pra ver oq ela vai fazer bjusss brigado outro dia escrevo de novo by:Larissa

    ResponderExcluir
  12. Oiii Meu Nome é Fernanda, sou mae de uma menina que esta agora com 7 meses passei muitosss sustos ate os 3 meses, qdo de tanto correr pro hospital e ler na internet descobrimos que ela tbem é alergica, ela usou todos os leites que vc usou na sua menina, até chegar ao pregomin, mais sem melhoras, onde hoje ela usa neocate, junto com frutas e sopas, mais tudo passado no liquidificador e peneirado. Hoje, gracas ao bom deus ela esta muitoooooo Bem. O triste eh pagar nesse leite 152,00 reais. Entrei com a acao, mais ate agora o estado ainda nao deu nada. Vamus rezar e esperar. Um grande beijo

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Meu bebê tem muitas cólicas tomou todos os nan menos o sem lactose e agora tá no nan soy mais continua com muita cólicas e gases
    Alguém já passou por isso

    ResponderExcluir
  15. Meu bebê tem muitas cólicas tomou todos os nan menos o sem lactose e agora tá no nan soy mais continua com muita cólicas e gases
    Alguém já passou por isso

    ResponderExcluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...