Lilypie Third Birthday tickers

31 de julho de 2010

21 semanas de gestação


Quarta-feira fez 21 semanas e a barriga está a cada dia maior e mais pesada, já comecei a usar o cinto de segurar a barriga, que alivia muito a minha coluna.
Continuo com a mesma alimentação, mas agora os bebês estão crescendo com força, estão com aproximadamente 25 cm e com os seguintes pesos:
Vinicius - 365 g        Nicolas - 354g            Sofia - 350g

Mamãe, continua a dar uma hospedagem 5 estrelas para vocês, mas como papai diz, o hotel de vocês está em reforma então continuo em constante mutação. Para vocês terem uma idéia do peso deste útero, eu não consigo mais ficar sentada sem ficar com falta de ar. Quase desmaiei duas vezes na ultrasom desta semana, só melhorava quando papai me colocava de lado. Acontece que como o útero está mais pesado, ele comprimi uma veia muito importante chamada cava inferior, responsável por trazer grande parte do sangue circulante de volta ao coração. Essa compressão faz com que a quantidade de sangue que retorna ao coração seja reduzida, reduzindo, consequentemente, a quantidade de sangue que é bombeado pelo coração, e com isso reduzindo a minha pressão arterial. Com isto, há associação da diminuição da freqüência cardíaca materna. Esse conjunto pode levar a sensação de mal-estar, escurecimento da visão, aumento do suor (sudorese fria), e náuseas, podendo causar desmaios.
Por isso, só posso dormir agora de lado, e de preferência o lado esquerdo, porque a veia cava inferior se localiza no lado direito da coluna, deixando-a livre para circulação do sangue. A logística de travesseiros é absurda, já são 8 para me tombar e amortecer minha barriga (rs). Fora as outras coisas que doem, como os ossos do quadril, a dormência muscular, caimbra, realmente ser mãe é padecer no paraíso.

Amo meus bebês!

Um comentário:

  1. Amiga.
    Ser mãe é muito bom mesmo, o meu trio já está com quase seis meses, e eu tenho muita saudades de quando eles morravam na minha barrigona, aproveita pq passa rapido d+.
    bejus vc esta linda.

    ResponderExcluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...