Lilypie Third Birthday tickers

3 de julho de 2013

O Arraiá dos Trigêmeos de Natá

Este ano foi digamos o primeiro arraial consciente do meu trio, digo isto porque eles curtiram os festejos de São João e São Pedro com categoria, aprenderam as músicas: cantam cantam "São João São João acenda fogueira..."todinha e "pula fogueira iaiá..." adoram e fazem até a coreografia de pular a fogueira, representada por uma cadeira de brinquedo da Sofia virada ao contrário (onde os pés representam as chamas) muita criatividade do meu povo aqui!
Todos os dias dançavam quadrilha, fizemos aquela comemoração que só não foi mais animada por falta de opção, falta de festas mesmo, que se restringiram as do colégio, acho que a cidade anda tão violenta que as pessoas pararam de comemorar nas ruas, acendendo a fogueira na frente das casas como faziam e assim a tradição da festa regional mais bonita do ano vai aos poucos minguando e se restringindo aos lugares fechados. Mas espero que não morra nunca porque Ô festa arretada de boa! Que Continue a Ascender as fogueiras dos nossos corações!

E como foi as comemorações Juninas na cidades de vocês?! Tem tradição de ascender fogueira ou só festa nos colégios mesmo?! Se for animado ainda tá valendo, tem que ter comida típica, pescaria e muito arraiá para gastar energia destas crianças (rs)


2 comentários:

  1. Lindos demais... Parabéns mamãe.
    Aqui em casa eles ainda não estão na escolinha, então fomos de bico em um arraiá de uma escola aqui perto de casa e foi muito bom, eles amaram, estava só muito cheio e o lugar era um tanto pequeno.
    Meu marido estava até caçando uma festa junina para levar eles, mas como eu moro numa "metrópole" não achamos nada para variar.
    Beijos no trio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Thalita este é o problema de cidade grande vai perdendo o charme das festas populares e as cidades pequenas também estão perdendo em função da violência urbana que atinge qualquer lugar de nosso pais agora. Muito triste porque amo Festa Junina, acho a festa mais alegre do ano e já deu para perceber que o meu trio também gosta de um arrasta pé. bjos na sua duplinha.

      Excluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...