23 de junho de 2013

Hoje foi o dia dos Mestres Cucas: Receita do Biscoito Delícia de M&M

Este final de semana ficamos sem ajudante e parece que meu marido e eu ficamos mais motivados em buscar entretenimento para os pequenos quando estamos sozinhos, talvez porque sabemos que inevitavelmente não teremos como descansar nem por um segundo porque eles não param. 

Bom como já sabia, começo desde a sexta a programar as possíveis atividades, e depois de ler o blog da amiga Desirèe - As Trigemeas de Manaus, onde ela postou as aventuras do trio fazendo biscoitos eu já tinha certo que iríamos em algum momento fazer uma receitinha gostosa. Então fiquei animada em experimentar algum biscoito de maizena, pois já tínhamos experimentados outras receitas de cupcake de caneca, coberturas de cupcake, brigadeiro de microondas fazemos sempre, então eles já estão acostumados a experimentar receitas e a me ver na cozinha, pois adoro cozinhar. 

O bom desta receita é que é rápida, fácil e adaptável porque vc pode usar qualquer coisa para dar cor  a massa como chocolate em pó, quick rosa, m&m's, gotas de chocolate. É desnecessário usar corantes e pode fazer ela sem nada disso mesmo, só a receita original, até porque eles comeram quase todos os m&ms, sobrou poucos para os biscoitos :-) 

Tempo de preparo: 10 minutos
Tempo de preparo no forno: aprox. 30 mininutos

Ingredientes:
- 200 gramas de Maizena
- 5 colheres de sopa de farinha de trigo ( eu coloco cheia)
- 5 colheres de sopa de açúcar (cheia) não fica muito doce
- 3 colheres de sopa de coco ralado não adoçado desidratado ( aqueles de saquinho)
- 200 gramas de manteiga ou margarina sem sal

juntar todos ingredientes até ficar uma massa homogênea, lisa e consistente.  
Não precisa untar a forma mas eu costumo usar aqueles papeis manteiga para fazer menos sujeira. As crianças podem enrolar como quiser, existem forminhas de corte de biscoito, mas deixei eles criarem letras, cobras, coelhos e biscoitos com gotas de M&M, que ficaram uma delícia (eles não derretem e parecem gotas de chocolate). 
Se quiser usar cores , pingue um pouco de chocolote em pó ou quick rosa em um pedaço da massa, e amasse novamente. 
Os biscoitos mais redondinhos podem ser feitos com uma bolinha e amassados com um garfo. Os biscoitos crescem, não deixem muito pertos um dos outros. 
E asse em forno pré-aquecido na temperatura de 180o.C.
Retire os biscoitos quando os biscoitos ficarem ligeiramente corados embaixo e ainda brancos em cima. Bom Apetite!

Amo muito toda esta bagunça!




7 comentários:

  1. Nossa que farra deliciosa :),adorei saber que as meninas foram fonte de inspiração para vocês, realmente parece quando estamos a sós com as crianças, tentamos fazer algo de especial :) pois só com novidade esse povinho se manter sobre controle. Adorei a receita, vou comprar o material para experimentar essa receita com o trio :)

    NOTA: Vou aproveitar sua idéia de usar a mesinha das crianças, pois fazia no chão pois as mesas que faço as coisas são muito alta (própria para adultos), as meninas tem uma parecida só muda a cor :)

    Tri-beijos Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pessoal
      as Meninas de Desiree testaram a receita com o chocolate vejam as fotos lá no blog delas.
      http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/2013/07/as-mini-chefes.html

      Excluir
  2. Hum que delicia, vi as trigêmeas de Manaus fazendo e vim aqui conferir a receitinha.Aproveitando para te seguir também!

    beijos

    www.maeparasempre.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jamilly, adorei o site feito com muito carinho, coisas de super mãe, parabéns! A receita é uma delícia, mas compre muitos m&ms porque eles comem tudo antes de chegar no biscoito kkkk. bjs

      Excluir
  3. Que lindo
    Eles ajudando , amei
    Vim conhecer seu cantinho e já seguindo
    Te convido a conhecer o meu
    Bjus
    http://segredosdaluma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, seja bem-vinda Letteia. Meu nome é Aletheia, deve ter a mesma origem do seu nome, que é grego! Já fui conhecer o seu cantinho! muito lindo e cheio de amor! bjs!

      Excluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...