Lilypie Third Birthday tickers

11 de abril de 2013

A Barriga da Mamãe depois dos trigêmeos


Agora decidi voltar para ficar no meu blog e seguirei este projeto com garra porque vejo que ajudo muitas mães de múltiplos ou não nesta jornada que é a maternidade. Uma dá forças para a outra, afinal nossa vida muda completamente quando entramos neste universo único e poderoso de ser mãe.

Mesmo ausente não fugi do universo dos múltiplos, mantive contato com algumas mães-amigas e solidárias a causa como Melissa Rocha do nossostrigemeos.blogspot.com e Alessandra Pacheco de BH, além do Múltipletes no Facebook.

Há um ano atrás escrevi este post,porém ficou guardado no rascunho das postagens. Como a barriga é um dos temas mais lidos no meu blog depois da Alergia a Proteína da Sofia,  retornarei o assunto da O QUE ACONTECEU COM A BARRIGA DA MAMAE DEPOIS DE TRIGÊMEOS???

É pessoal tentei muito voltar ao meu peso original mas não consegui, na verdade nem consegui fazer dieta ainda, eu começo e não tenho forças para continuar. É tão doido o nosso dia a dia que não consigo estabelecer uma rotina para mim, e quando tenho alguns minutos de tranquilidade ataco a geladeira e como o que está mais fácil. Mas decidi que deste ano não passa, dividirei o tempo em cinco: meus filhos, meu marido, minha casa, os negócios, e eu.

Depois de ficar mais de um ano esperando o melhor momento chegar como: o trio ficar mais tranquilo e menos dependente do meu colo, ou mesmo emagrecer, percebi que não consigo chegar neste momento perfeito, pois cada ano que passa percebo que eles dependerão sempre de mim e sempre pedirão o meu colo, porque não tem filho que recuse um colinho de mãe. Quanto a emagrecer nem preciso falar porque com uma rotina tão puxada eu deveria realmente "ficar seca", comentário este que já ouvi de más-linguas infinitas vezes. É verdade, deveria sim ser magérrima, mas não consigo, encontro nos lanchinhos a única forma de extravasar minha ansiedade em querer ser uma mãe 100% para cada um dos meus filhos, em ter mais paciências para lidar com os choros e birras, em ter tempo para ser uma boa esposa e voltar a ser uma grande mulher para minha família ter muito orgulho de mim e ouvir cada vez mais meus meninos falarem: "mamãe, você está linda!" E por amar tudo isto que resolvi voltar a fazer ginástica, voltar ao pilates, aos poucos voltar ao Coreallign e definitivamente não postergar mais a minha cirurgia plástica no abdomem, me incomoda muito usar maiô, quero voltar aos meus biquines JÁ! Quanto a dieta, ainda não tive coragem de começar, preciso muito dos meus chocolates, quem sabe quando aumentar o nível de endorfina da malhação eu consiga fazer substituições alimentare.

Quando fiquei grávida de trigêmeos, eu procurei demais barrigas do antes e do pós gravidez de múltiplos, encontrei tudo quanto é tipo de barriga. Minha curiosidade era grande porque a genética sempre me ajudou na barriga, mas depois de 3, não tem santo que ajude, tudo muda e não é só a barriga não.

Eu até que aceitei bem minha barriga enquanto fiz pilates e corealign (comecei quando eles tinham 8 meses). Fiz 1 ano. Parei por quase 6 meses e achei que a diastáse aumentou depois desta parada, e a pele ficou um pouco mais flácida e com aquele aspecto de barriga quebrada, acho que foi porque ela era muito pontuda, dá para ver exatamente onde ela terminava próxima do seio, o pilates melhora a postura e disfarça esta "barriga quebrada".

Pois bem, para ajudar algumas futuras mães curiosas, segue o resumão da minha barriga do início até o pós-trigêmeos. Não desanimem e não se deprimam, pois na vida tudo tem jeito, é dieta, é corrida, é pilates, é corealign, é cirurgia plástica, ou é tudo isto junto, o certo é que cada um encontrará o seu equilibrio e voltará a ser ainda mais maravilhosa um dia, porque ter a benção de ter múltiplos não é para qualquer um não...disso eu tenho certeza!!!

bisou, bisou Mães

Pilates e Corealign - http://www.espacovivonatal.com.br/


Linha do Tempo da Minha Barriga:

11 semanas de gestação trigemelar




























34 semanas de gestação trigemelar





















1 ano após ter trigêmeos com a ajuda do pilates e corealign

















1 anos após ter trigêmeos com ajudada do pilates e corealign











8 comentários:

  1. hahaha...tb desconto na comida! até por que ñ tenho tempo para fazer uma refeição tranquila. Tb AMO chocolate. Achei sua barriga ótima e sem estrias, será mesmo o caso de plástica? ñ seria o caso da gisnástica? é que eu já vi uns casos que realmente a plástica era necessária. Bom mas acho mesmo que temos que fazer o que vai nos deixar feliz, até por que muitas vezes as pessoas ñ me acham gorda, mas eu vivo me achando acima do peso. bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As estrias eu fiz tratamento a laser. muito caro, mas eu só tinha estrias nos flancos então valeu a pena. ainda existem, mas tem que esticar a pele para ver.
      esta barriga foi depois de 1 ano de pilates, melhorou muito a diastase, mas hoje está um pouco pior, mais flácida. vou tirar foto e postar para vcs verem. Quanto estar acima do peso a nutricionista falou que não tem mais jeito de ser o que era porque o corpo mudou. E quanto ao comentário dos outros, no meu caso é o contrário as pessoas sempre me cobram o que eu era ou deveria ser, mas é um problema de educação, eu acho! E vc está linda e sua família é linda e devem se orgulhar muito de você. Bjinhos

      Excluir
  2. Eu achei vc super bem, que me derá está assim, na verdade comecei a engordar antes de engravidar, já no tratamento, tomei muito hormônio, fiquei enorme, cheia de estrias :(, mas vamos que vamos, que importante que fomos abençoadas com nosso filhos.
    Mas faça o que lhe traga felicidade, ginástica, cirurgia etc.

    Tri-beijos Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Desireé, eu concordo, toda benção que recebemos vale cada estria e cada quilo a mais. meu problema é que eu sou casada com cirurgião plástico e as pessoas cobram muito de mim, apesar do meu marido não cobrar nada, muito pelo contrário, ele fala que nunca viu uma barriga de múltiplos igual a minha, mas foi só a genética que foi boa para mim, mas não foi milagrosa. kkkk
      depois postarei as fotos da cirurgia.
      bjs

      Excluir
  3. Que bom que voltou!

    Menina, como eu te entendo!!! Perdi todo o peso extra que eu ganhei na gravidez, mas realmente, a barriga não volta a ser o que era antes. Nem com muita malhação. Acho que o seu caso é igual ao meu, o problema nem é tanto a goradura, mas a pele que sobra... Não fiz plástica e convivo bem com o maiô, mas se você está disposta e tem coragem, vá em frente! O importante é se sentir bem.

    Bjssss,
    Chris dos mosqueteiros

    ResponderExcluir
  4. Oi Chris, saudades de ver o seu blog também. Teu caso é melhor que o meu porque você ganhou menos peso do que eu durante a gravidez, eu lembro. E porque depois vc também não engordou. mas não tem jeito para ninguém, ficamos sempre com um excesso de pele, afinal esticou demais nossa barriguinha.
    Apesar de ser esposa de cirurgião nunca precisei de muitos recursos cirúrgicos, mas hoje vejo que não tem jeito de fugir. Não tenho medo da cirurgia, mas tinha medo do pós-operatório porque os meninos dependem de mim para tudo: dar banho, dar colo, levar para escola e colocar para dormir. A rotina quem impõe e cobra aqui sou eu e para isto depende do esforço físico muito grande, vc sabe disto?! como fazer isto se estarei toda curva do corte no abdómem. Sei não, resolvi pensar depois que fizesse, eu me viro, mesmo que depois tenha que refazer a cicatriz. bjos para vcs!!!

    ResponderExcluir
  5. Meu Deus que sonho rs quero essa barriguinha depois da minha gestação :)
    Estou fazendo Fiv e antes mesmo de engravidar já estou "inchada" e 2,5 acima do normal...
    Queria saber se você passou algo especifico na barriga,algum creme etc.
    ah..tbm tenho um blog :) http://fivaesperadomeubebe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida, continue a caminho de sonhos, obrigada pelo elogio, acho q no meu caso a genética ajudou bastante mesmo. Mas acredito que a dieta foi a segunda parte no processo e por último o creme. mas gosto de indicar ele sim porque eu praticamente tomava banho de Materskin depois dos banhos. Vende em qualquer farmácia e custa bem menos do que os que a maioria usa. Fora que este não me enjoava. Foi minha ginecologista que indicou. Procure uma nutricionista especialista em gestação múltipla, porque ajuda muito tanto vc quanto os babies. Tri-beijinhos e força, alegria e otimismo sempre. Sempre que precisar pode me escrever ou mandar email. mais Tri-beijinhos

      Excluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...