Lilypie Third Birthday tickers

16 de abril de 2013

Fim da chupeta aqui em casa!

Chupetas, bico, bubu...podem chamar do nome que for, para mim o verdadeiro nome dela é sossego!

Ah principalmente quando soube que ia ter três filhos, logo providenciei umas 20 chupetas daquela ortodôntica da NUK. Era de tudo quanto é cor e formato, mas só dei depois dos 3 meses, não vi necessidade de dar antes.




Indico para dormir porque não tem a alça, mais confortável para o bebê



Bom o paraíso dos pediatras e dentistas era aqui em CASA. Lembro que a primeira vez que a nossa amiga e pediatra deles visitou o trio em casa, eu já fui abrindo a porta e dizendo: "não vale reclamar das chupetas, se você tivesse trigêmeos usaria também". E para falar a verdade nunca a vi como vilã, principalmente as ortodôntica, que estimulam e fortalecem os músculos da sucção do bebê, principalmente os prematuros, como foi o meu caso. Na verdade eu sempre usei meu exemplo como parâmetro, chupei chupeta até os 6 anos e nunca tive problemas ortodônticos por causa disto, tem coisas piores que podem acontecer como "chupar dedo", deste sim eu tinha medo, pois é um hábito dificílimo de tirar e deforma o céu da boca, conheço muitos adultos que não conseguem deixar o vício de chupar o dedo.

Portanto, tinha chupeta em todos os cômodos da casa, não podia faltar, principalmente antes de dormir. A gente até brincava pedindo o "kit calmante" quando os bebês estavam muito estressados, que consistia em 01 chupeta, 01 mamadeira de água de coco, e 01 travesseiro feito pela minha mãe. E este kit realmente acalmava eles, na verdade acalma até hoje.

Kit-Calmante: Chupeta, Chuquinha de água de coco, e um travesseiro feito por vovó que eles não deixam nem lavar.

Eles foram crescendo e o kit continuava lá, de aconchego e sossego, o kit calmante passou a servir também como "kit cala-boca", quando eles estavam muito agitados, ou muito estressados, chorando horrores, logo vinha alguém com o kit. Para sair de carro também, entrar ou sair do carro siginifica receber o kit-calmante. E assim foi se aprimorando a receita do kit.

Até um momento que o kit passou a me incomodar, porque os meninos cresceram e perceberam aquela rotina e passaram a me cobrar como obrigatória. Então quando eles entravam no carro já me pediam: "mamãe, água de coco e travesseiro", quando terminavam a chuquinha de água vinha: "agora chupetinha". Ficava para morrer!!! Pensando o que seria de mim para tirar todos os itens deste kit da jogada. E foi só piorando, porque o kit tinha que ir para a escola, para as festinhas, para qualquer lugar. E piorou ainda mais quando o Vinicius passou a falar com a chupeta na boca, e passar o dia inteiro mordendo a chupeta me incomodava muito. Ainda fiz reposição de algumas que foram mordidas porque os outros quando pegavam durante a noite a chupeta furada do Vinicius, jogavam a chupeta longe: "está não, está furada!". E eu passava a madrugada inteira vendo chupetas furadas vooarem de um lado para o outro. Que raiva!!! E eu só ameaçava dizendo que se furassem eu não iria mais comprar, mas eu e as babás estavamos tão reféns do KIT, que corria na farmácia para comprar mais. No último mês cheguei a comprar 10 chupetas e todas foram moridas na mesma semana e percebi que os três estavam mordendo as chupetas ao invés de chupá-las. Foi então que disse "CHEGA! mamãe não tem mais dinheiro para comprar chupetas" e acredita que funcionou!!!

Eles aceitaram que não teríam mais chupetas e não fizeram nenhuma confusão...o que? como assim? não vão ter febre, chorar, se jogar no chão?! Que maravilha!!!!

Infelizmente ainda não consegui acabar com todo o Kit Calmante, que deixou de ser Kit cala-boca sem a chupeta, mas ainda chego lá.

Agora,vício é vicio, e temos que ficar alertas com as recaídas, pois hoje mesmo na hora do retorno do colégio, dentro do carro depois da chuquinha de água de coco, Vinicius me pediu a chupeta, daí eu falei bem dramática: "Meu filho, você está doido?! Que chupeta?! Vc mordeu todas, esqueceu?! E então ele e eu morremos de rir!!! Eita vício danado!

E aí mãmães, vocês já passaram bons-bocados tentando se livrar da chupeta? E vocês também criaram kits-calmantes como os do trio?


Amo muito estes doidões viciados na chupetinha.

2 comentários:

  1. Oi Teka, nós tiramos a chupeta em agosto/2012, quando as meninas tinham 1 ano e 9 meses, como vc no inicio achei ela uma amiga daquelas, mas depois de um tempo comecei a suspeitar dessa amizade rsrsr, fiz até alguns posts sobre esse assunto (http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/2012/09/caca-chupeta-ultimo-episodio.html ), realmente temos que ter cuidado, pois eles tem recaída, esse ano minha menina achou uma chupeta (achei que tinha dado fim em todas), e não é que ela queria voltar a chupar a chupeta na hora dei fim na mesma, deve uma manha inicial, depois tudo foi resolvido.

    Tri-beijos Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Acho que chupeta foi a primeira coisa que comprei quando estava grávida, cada uma mais linda que a outra da Nuk, cada um tinha três, sempre achei bebês muito fofos de chupeta, quando eles nasceram comecei a dar, mas eles não pegavam de jeito nenhum dava ânsia nos 2, mesmo assim consegui tirar umas fotinhos com ele de chupeta, ainda hj fico babando...
    Passou um tempo, tentei dar de novo e nada, eu acho que teria me ajudado muito nas noites mal dormidas, mas fazer o que...
    agora já foi.
    Aqui não temos kit para nada, hahaha.
    Meu blog é: http://www.thatamaisdois.blogspot.com.br/
    Beijos.

    ResponderExcluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...