O tempo sempre foi meu amigo, sempre consegui planejar bem todas as fases da minha vida: estudos, profissão, viagens. Uma habilidade que desenvolvi com o meu pai, que sempre teve visão de futuro, e que pretendo passar para os meus filhos. Só algumas coisas não foram conscientemente planejadas, mas que acredito que vieram na hora certa porque eu de certa forma estava preparada e qualificada para aquilo e por isso vieram, como quando conheci o meu Amor e quando fiquei sabendo que estava grávida de trigêmeos. Nunca seria uma mãe realizada e de certa forma "desafiada" se tivesse um filho só, acho que sufocaria meu filho de tantos cuidados. Deus sabe o que faz com certeza!
Em apenas um momento eu duvidei que o tempo fosse realmente o meu amigo, foi quando o trio nasceu, acho que sofri muito com tantas mudanças , e principalmente porque passei a depender demais dos outros, o que fez me sentir impotente sobre o domínio do tempo. A impressão que dava é que alguns momentos nunca chegariam como o de eu voltar a dormir na minha cama, ou mesmo que um dia de eu conseguiria dormir uma noite inteira sem interrupções. Achei que nunca conseguiria sair com os 3 sozinha. Mas mesmo descrente do passar do meu amigo tempo, eu ainda assim depositava esperanças de longo prazo fazendo planos como "daqui há uns 5 anos" ou na melhor das hipóteses "quando eles fizerem 4 anos as coisas irão melhorar". Como uma "boa economista" que sou, minhas previsões estavam erradas, e meu amigo Tempo não me decepcionou, desde a última semana voltei a dormir demais, pois depois de algumas mudanças, as coisas voltaram para meu controle e hoje me sinto tão poderosa sobre o controle do tempo de novo que passei a fazer novamente muitos planos, agora é hora de correr para me preparar para cada vitória.
Minha dica é se preparem porque nosso tempo chegará e estaremos tão prontas que colheremos somente frutos bons de nossas boas ações.
... O tempo é algo que não volta atrás.
Por isso plante seu jardim e decore sua alma,
Ao invés de esperar que alguém lhe traga flores ...
William Shakespeare
Olha só como nossos pimpolhos cresceramm rápido! E o tempo é realmente nosso amigo! As dificuldades passam e nos fortalecem.
|
Carnaval de 2011 - com apenas 4 meses |
|
Carnaval de 2012 - com 1 ano e 4 meses - Vinicius todo machucado, caia demais e vivia com a testa cheia de hematomas |
|
Carnaval de 2012 - Sofia com peruca |
|
Carnaval de 2012 - o trio se divertindo demais na casa de praia da Vovó |
|
Carnaval de 2012 - Vinicius feliz da vida com a fantasia |
|
Carnaval de 2012 - "Atrás do trio-elétrico, só não vai quem já morreu" |
|
Carnaval de 2013 - O trio muito sério porque não gostam de posar para fotos ainda! |
|
Carnaval de 2013 - O trio ama usar fantasias de super-heróis e Sofia de princesas ou bailarinha, completamente conscientes das farras e alegria do carnaval. |
O tempo não passa não, ele vôoa...
Alice: Coelho, quanto tempo dura o eterno?
Coelho: As vezes apenas um segundo.
(Alice no País das Maravilhas)
Lewis Carroll
Falaste tudo... Meu marido me falou isso essa semana, que se fossemos pais de um filho só seriamos muito "sufocantes".
ResponderExcluirLindos seus filhos, e adoro seu blog.
Beijos,
Thalita, mãe dos gêmeos Nicolas e Rafaela.
Thalita, que bom saber que outros pais de múltiplos conseguem reconhecer/ entender nossa missão na terra. Costumo dizer que nossa benção não é somente ter dois, três ou mais filhos ao mesmo tempo, porque tem muitos que tem e não conseguem se sentir escolhidos por Deus para aquilo. Eu entendo hoje que eu mereci de verdade esta benção porque sempre busquei desafios, e este é o desafio mais maravilhosos e difícil que já tive: o de ser mãe de múltiplos. Você tem blog? Se sim me mande o link. Bjos para seu Nicolas e sua Rafaela. Continue nos seguindo e depois me mande uma foto dos teus pimpolhos!
ExcluirÉ verdade o que tu disse, antes não era possível imaginar eu ficar sozinha com as 3, sonho com o dia que poderei sair sozinha com minha filhas.
ResponderExcluirSeus filhos estão lindos, que bom que vc você voltou a postar, pois nossos filhos nasceram com uma diferença de pouco mais de 1 mês de diferença, então acaba que podemos viver coisas parecidas :) em momento próximos.
Tri-beijos Desirée
http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/
Desirée, quando fui responder sua msg, resolvi antes entrar no seu blog, e achei a coisa mais fofa, tanto seu blog quanto suas meninas. Fico feliz em ter retornado a vida de blogueira porque é muito emocionante compartilhar esta esxperiência mágica de múltiplos. Vamos sim dividir muitas experiências, e manter sempre a rotina de ser cada dia mais uma super mãe. Bjos, teka
ResponderExcluir