21 de junho de 2011

Nicolas ficou de pé hoje

Hoje Nicolas ficou de pé e conseguiu se equilibrar sozinho, foi muito lindo porque foi uma grande descoberta para ele, e fizemos muita festa o que deu mais estímulo para ele tentar outras vezes e assim depois de umas 10 tentativas ele conseguiu ficar 4 vezes em pé sozinho. Ficamos muito felizes pois ele nem completou 8 meses e já avançou tanto, puxou a mãe que deu os primeiros três passos com 8 meses. Ele vai ser mais precoce ainda.
Não conseguimos filmar pois foi uma surpresa e não estávamos preparados, mas precisava postar esta mensagem hoje, pois um dia os filhos nos cobram estas informações, eu espero lembrar de todas as perguntas sem colar do blog, mas até lá é melhor garantir e dividir com vocês esta vitória. Digo vitória porque quando temos filhos prematuros ficamos com muito receio do desenvolvimento deles ficar atrasado, mas digo que este receio é uma grande besteira, o que vale são os estímulos que damos aos nossos bebês, quanto mais tempo eles ficam no chão melhor é para eles, aprendem a se virar sozinhos mais rápido, é lógico que o custo disto não é tão barato, pois além do investimento de revestir o chão com piso aborrachado para amortecer as quedas, vale alguns hematomas na testa, Vinicius e Nicolas já tem dois hematomas na testa cada. Sofia se arrisca menos que os meninos.

Parabéns Nicolas!!!

11 de junho de 2011

Femme Fatale

Segundo a Wikipédia Femme Fatale pode ser:
 Concordo com os homens que dizem que Femme Fatale é um estado de espírito, normalmente de mulheres que se acham atraentes e sedutoras, isto quer dizer que pode sim existir mulheres fora da medida extremamente sedutoras. Da mesma forma que existem mulheres perfeitas que são completamente sem sal na capacidade de seduzir. Eu diria que a mulher fatal nasce com este espírito, mas quando força a barra para ser femme fatale simplesmente fica parecendo forçado ou vulgar. Bom se algumas mulheres nascem femme fatale, o que acontece com ela quando passa por uma série de mudanças como por exemplo uma gestação, quando seu papel de mulher e esposa passa a ser dividido com o papel de mãe?! Quando estamos grávidas ainda conseguimos nos sentir sex e poderosas em função da nossa capacidade de gerar um filho no nosso ventre, mas e depois de parir, o que fazer para se reencontrar como femme fatale ou simplesmente como uma mulher?!  Este é o maior dilema de uma mãe recente que tenta se reencontrar como mulher. Como ser ou se sentir femme fatale depois de ter um bebê e imagina só quando são múltiplos?!
Dizem que os homens se sentem abandonados quando os filhos nascem, eu diria que é uma injustiça e muito egoísmo se sentirem abandonados, nós mulheres é que passamos por uma transformação absurda, onde ficamos mais feias (mesmo que temporariamente), aumentamos nossa carga de trabalho e aumenta absurdamente nosso grau de responsabilidade... e são os homens é que se sentem abandonados?! Não aceito este argumento, porque a vida do homem não muda tanto quanto a das mulheres, eles continuam no seu ritmo de trabalho e continum na sua rotina...sei que tem alguns pais mais presentes que realmente participam dos cuidados diários e rotineiros de um recém-nascido, e ainda conseguem se tornam até mais românticos com suas esposas por admiração de ter gerado filhos tão lindos...mas não nos peçam para ser femme fatale logo após o parto porque leva tempo para recuperação e a adaptação a nova rotina.
No meu caso, luto para voltar a forma por mim e pelos meus filhos, quero que eles tenham orgulho de me apresentar aos amigos como sua mãe, aquela mãe que gerou três bebês em uma barrigada só e que está linda e em forma como antes de engravidar. Faço isto por mim, femme fatale será uma consequência da minha auto-estima recuperada, e olha que isto leva tempo. Há praticamente 3 meses comecei a investir em mim de novo: ginástica, drenagens, dermatologista, angiologista pois minha meta é até o final do ano estar em forma de novo e aí sim fazer a funilaria completa. Um dia desses estava no salão de beleza fazendo a mão, algo não muito fácil em função da falta de tempo, e daí uma pessoa infeliz ficou impressionada como eu estava em forma depois de parir trigêmeos e conversa vai conversa vem, ela identificou que eu era esposa de cirurgião plástico, em seguida ela disse que agora entendia porque eu estava em forma e me preocupava com isto, eu e as funcionárias do salão ficamos impressionados com a tentativa desta senhora em desmerecer todo o meu esforço para voltar a forma. Respondi que não entendia o que ela queria dizer, mas que ela entendesse que minha motivação única para voltar a forma não era e nem nunca será a profissão do meu marido, mas sim a preocupação de ficar bonita para mim mesmo. Depois desta resposta acho que estou preparada para me sentir femme fatale de novo. E esta infeliz senhora deveria procurar um marido cirurgião plástico, pois só assim, talvez ela pudesse ficar mais bonita (rsrsrs).

Alergia a Proteínas do leite de vaca e soja

Tudo acontece com Sofia, deve ser porque Deus sabe que as mulheres são mais fortes para superar as dificuldades da vida, então como não podia ser diferente Sofia além do refluxo desenvolveu alergia a todos os tipos de proteína, inclusive a soja.

Foi difícil para a pediatra identificar que ela estava com alergia a proteína, então ela sofreu um pouso antes. Os sintomas que percebemos foi de irritação, ela se debatia muito depois de tomar o leite, como ela tinha refluxo achávamos que fosse isto, mas uma mãe desesperada começa a fazer testes e comecei a trocar constantemente a fórmula que ela usava, testamos todos os tipos de leite Nan, Nestogeno, Similac Advance, até que chegamos no Isomil Advance que é uma fórmula de leite de soja. No início funcionou e depois Sofia começou a piorar de novo, foi quando ela desenvolveu a alergia a soja também. Não é bom oferecer leite de soja antes dos 6 meses, mas tinhamos que testar tudo. Foi então que a pediatra sugeriu que testássemo a fórmula Pregomim Pepti da Danone, e pediu que tentássemos usá-la pelo menos 1 mês, tempo necessário para observármos a reação que Sofia teria. Funcionou, no início foi difícil que ela aceitasse porque o leite é ruim, mas não tão ruim como outros deste tipo. Para disfarçar o gosto do leite usamos essência de baunilha, mas depois de 1 mês não precisou mais, ela percebeu que o leite fazia bem para ela e passou a tomar puro.
Hoje a Sofia não come nada de proteína, somente a proteína da fórmula que é extensamente hidrolisada de soro de leite. Então fica a dica para mães que desconfiam que seu filho tem alergia às proteínas do leite de vaca e da soja.
Última dica, todas as refeições da Sofia levam este leite para que não falte proteína na alimentação dela já que depois dos 6 meses eles tomam menos mamadeiras e mais comidas. Por exemplo, faço papinha de frutas e adiciono 3 medidas do pó deste leite, faço purê de legumes e adicino 3 medidas do leite nos legumes (sem água, só o pó). E assim ela terá proteína suficiente para crescer com os meninos. 
Sofia é hoje mais saudável do que os meninos que comem outras besteiras que ela não pode comer, como biscoito, mingau, bolo e outras.



Dicas: Refluxo

Quando comecei a fazer o blog minha intenção era de não somente compartilhar este momento tão especial com os familiares e amigos mas também de dividir experiências para futuras mães e principalmente mães de múltiplos, pois só sabe quem passa por esta experiência. Em função da falta de tempo andei postando mais notícias sobre o trio do que ajudando as futuras mães, e olha que recebo muitos emails com perguntas sobre o berço dos bebês, sobre o tratamento de fertilização, sobre o sufoco em conseguir uma equipe de ajudantes por isso gostaria de voltar a compartilhar nossa experiência e voltarei a escrever sobre alguns destes temas.

Refluxo nem toda mãe sabe o que é isto, graças a Deus, mas infelizmente quando temos uma amostra de 3 bebês, pelo menos um deles pode ter este problema que foi acontecer logo com Sofia, que para complicar ainda mais também desenvolveu alergia a todos os tipos de proteína, inclusive a soja.

É normal um bebê regurgitar pequenas quantidades de leite após mamar, no entanto alguns recém-nascidos podem apresentar o refluxo gastroesofágico, que é causado por uma falha na válvula do estômago e quando o alimento é ingerido, o sistema digestivo aciona o mecanismo de peristaltismo, que faz "descer" o alimento da boca para o esôfago, daí para o estômago. No caso da Sofia esta válvula, chamada esfíncter esofágico, não funciona direito e acaba por permitir o retorno do alimento do estômago para o esôfago. Então o alimento volta várias vezes, muitas vezes até 2 horas depois de comer ela continua a regugitar comida, o que acaba causando um desconforto como uma azia. A Sofia chegava a gritar "ai" depois de cada mamada. Como ficamos com ela no colo, muitas vezes a gente até sente a comida subindo e descendo. É uma agonia só.

Para melhorar este problema, que segundo a pediatra pode se extender até os 2 anos, ela passou a tomar Motilium de 8 em 8 horas. Melhorou um pouco mas não resolveu tudo pois continuava a golfar e a ter a azia. Chegou a tomar Label para a azia, mas era pior ainda, pois ela se torcia toda até vomitar todo o medicamento. No meio do desespero de uma madrugada em que Sofia passava mal, eu resolvi dar um medicamento que minha irmã tinha comprado no EUA, que dizia ser para problemas estomacais e soluços. Não sei se foi coincidência ou não, mas o que melhorou mesmo o refluxo da Sofia foi este remédio fitoterápico feito com plantas orgânicas, o nome é Gripe Water for Colic da Wellements. Passei a dar 3 vezes por dia, e Sofia já começou a demosntrar melhora no segundo dia de uso. A primeira impressão que tivemos foi que aliviou a azia e ela passou a ficar menos agitada depois das refeições, depois notamos que diminuiu muito o refluxo dos alimentos, ela passou a golfar menos. Fiz uma pesquisa básica na internet e vi que exitia até um fórum de mães em Portugal elogiando este medicamento. Bom fica a dica de uma mãe desesperada e que hoje consegue dar um conforto a mais para sua filha e outras mães que fizerem o teste deste medicamento me informem se conseguiram ajudar seus bebês, pois sei que é desesperador ver seu filho mal. Fiz o teste de importar o medicamento pela internet, ainda não chegou mas caso chegue eu informarei no blog o passo a passo para comprá-lo.










Atenção aos sintomas!

A criança que apresenta essa o refluxo patológico regurgita com muita freqüência, em praticamente todas as mamadas e às vezes duas ou três vezes a cada vez que mama. Além disso, a quantidade de leite que ela devolve é bem maior se comparada à de um bebê que não sofre desse problema. Por regurgitar quase todo o alimento que ingere, o bebê tem dificuldade para ganhar peso.

"Depois de regurgitar muitas vezes, o bebê sente uma dor muito forte no peito porque o ácido gástrico que é produzido no estômago provoca queimação quando passa pelo esôfago", explica o pediatra Jamal Wehba. Por conta disso, o bebê chora muito e se recusa a mamar. Em alguns bebês, o refluxo pode causar broncoespasmo, isto é, chiado no peito quando respira, ou também apnéia, que é a suspensão momentânea da respiração.

Em alguns casos, o bebê chega a ter crises que se assemelham a uma convulsão. "Ele estica os braços e vira a cabeça para trás, dando a impressão de que está tendo um ataque epilético. Os pais podem pensar que é algum problema neurológico, mas na verdade a causa pode ser o refluxo", explica o Dr. Jamal.

O que fazer para ajudar o seu bebê

É muito importante tratar o refluxo, pois além de todos os sintomas desagradáveis que ele causa nos bebês, existe a possibilidade de ocorrer uma série de problemas. A passagem constante de ácido gástrico acaba provocando estreitamento do esôfago, o que dificulta a passagem do alimento, e alteração epitelial que, futuramente, leva ao desenvolvimento de câncer.

10 de junho de 2011

Prova de Amor

Hoje Sofia recebeu um presente que dinheiro do mundo nenhum paga...a mais pura prova de amor! Minha irmã recebeu a primeira prova da escola da Alice, minha princesinha sobrinha e afilhada, que está se alfabetizando este ano. E em uma das questões da prova era para ela escrever o nome das pessoas que ela guarda no coração, e vejam abaixo quem ela elegeu junto do pai e da mãe...nossa Sofia. Não é lindo esta prova de amor?! Meninos não fiquem com ciúmes porque Alice disse que não escreveu o nome dos meninos porque o coração era pequeno para os desenhos, mas que o coração dela é enorme para caber todos nós! Amamos nossa prima!


"ALICE, TAMBÉM TE AMAMOS MUITO! E SENTIMOS MUITO A SUA FALTA
BEIJOS DA SOFIA, VINICIUS, NICOLAS E TIA TEKA"


Alice com Sofia

Alice com Vinicius

Alice com Nicolas

9 de junho de 2011

Álbum de Família

Estas fotos lindas foram feitas no studio do fotógrafo Fred Filho. Fizemos assim que eles completaram 6 meses. Vejam como ficaram lindas!
Familia Gouvea Brandão

Papai com Vinicius, Sofia e Nicolas

Só os meninos!

Mamãe com seus três amores: Sofia, Nicolas e Vinicius
Não sou um charme! (Vinicius)

Sou o gatinho dengoso da mamãe (Nicolas)

"Olha que coisa mais linda e mais cheia de graça..."(Sofia)






Álbum de Família

Estas fotos lindas foram feitas no studio do fotógrafo Fred Filho. Fizemos assim que eles completaram 6 meses (29/05/2011). Vejam como ficaram lindas!
Familia Gouvea Brandão

Papai com Vinicius, Sofia e Nicolas

Só os meninos!

Mamãe com seus três amores: Sofia, Nicolas e Vinicius
Não sou um charme! (Vinicius)

Sou o gatinho dengoso da mamãe (Nicolas)

"Olha que coisa mais linda e mais cheia de graça..."(Sofia)






2 de junho de 2011

Tiaras da Sofia

Sofia é nossa princesa careca, já está no sétimo mês e nada de nascer cabelos nela, ela disse que é seu charme pois só assim consegue desfilar diversos modelitos de tiaras. Vejam o desfile de das faixas que ela preparou especialmente para o blog.

Amamos nossa princesa!

















Nosso aniversário de 7 meses

No dia 29/06 comemoramos nosso sétimo mês de vida.
Comemoramos nosso mensário com o tema Madagascar. Mamãe está nos preparando para acostumar com o clima de festa para comemorarmos em brve nosso primeiro ano de vida. Neste mensário ganhamos até presentes, Sofia ganhou da prima Alice uma linda Boneca, ela sorriu quando viu a boneca em seu berço, e os três ganharam da mamãe a nossa primeira Ferrari. Olha como foi divertido!

Vovó com Vinicius, Mamãe com Nicolas e Papai com Sofia comemorando o 7o. mensário




Sofia com sua boneca - presente da prima Alice

Vamos abrir um presentão!

Nicolas comandando a destruição do papel de presente

Os meninos adoraram, Sofia falou que prefere a boneca

Nicolas testando o motor da Ferrari

Nicolas já a vontade com o super carro - com jeitão de piloto profissional

Vinicius testando os comandos da Ferrari, que buzina bonita imita até o ronco do motor

Vinicius Massa ou Vinicius Schumacher?

Sofia achou que era brincadeira de menino, mas depois....

...até que ela gostou da brincadeira e já pilota a Ferrari também.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...