Lilypie Third Birthday tickers

17 de agosto de 2013

Nova Atividade Social do trio + Receita de Franguinho no palito doKinderChef

Ontem o trio iniciou uma nova atividade social e de desenvolvimento infantil no GrowUp, um centro especializado em criar estímulos cognitivos em crianças até 6 anos através de atividades lúdicas e dasafiadoras. Segundo estudos neuropsicológicos, até esta idade o cérebro reage rapidamente aos estimulos que os ambientes oferecem e se modificam a cada experiência ( Teoria das Múltiplas Inteligências do neuropsicólogo Howard Gardner). Portanto, é nesta faixa de idade que devemos estimular nossos filhos e descobrir suas habilidades.

E a convite de uma amiga, levei meu trio para a primeira experiência de musicalização em inglês e aula de culinária, além de muita diversão lúdica numa cidade de brinquedo, tudo que o trio gosta...brincar de faz de conta, ouvir música e comer!

Vinicius me surpreendeu porque em sua primeira aula de música ele interagia com a "teacher" e respondia suas perguntas. Desde bebês coloco músicas em inglês para eles ouvirem, e sabem cantar algumas músicas que aprendemos no Youtube, além de que eles adoram ver Dora Aventureira que ensina algumas palavras e pequenas frases em inglês. Bom, o certo mesmo é que as crianças de hoje são que nem esponjas absorvem tudo e precisamos aproveitar o potencial deles, sem estresse e sobrecargas, sempre de forma lúdica: ensinar e ensinar.

E tratando de ensinar, a receitinha do KinderChef do GrowUp foi uma delícia e aprovada pelo meu trio. Fica a dica para as mães aproveitarem esta receitinha saudável para fazer com seus piquititos em casa, vale a pena!


    O trio degustando os franguinhos no palito.

    E para quem tiver interesse em conhecer a fanpage Do Grow Up click aqui: 
    https://pt-br.facebook.com/GrowUpKinder?group_id=0







2 comentários:

  1. Nossa Teka que programa super legal, gostaria tanto que essas coisas tivesse na minha terrinha.

    Agora falando do inglês esses seus meninos são muito espertos, mas também com mãe e pai desses estimulando essas crianças vão longe.

    Eles ficaram lindos de mestre cucas.

    Tri-beijos Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Desirée, estas escolas estão aparecendo agora por aqui também, ainda não tem tantas opções como em SP e Rio, mas já faz uma diferença. Mas dá para ensinar em casa também, é só planejar já que hoje temos acesso a tudo na internet, eu usava muitos canais do YouTube como o SuperSimpleSongs para ensinar inglês para eles, funciona bem. E culinária, nós já fazemos também, vc já tem 3 mestre-cucas em casa :-)
      Como nos falta tempo, vale a pena talvez contratar uma professora particular, deve ter na sua cidade, se informe. Estas crianças aprendem tão rápido que é um desperdício não aproveitar.

      bjos

      Excluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...