Lilypie Third Birthday tickers

28 de abril de 2011

Sorriso gostoso!

Sofia sofre muito com refluxo e sofreu ainda mais com a alergia aos leites que tomava, sentia azia e gritava de dor. Há duas semanas a pediatra receitou para Sofia o leite Pregomim Pepti da Danone, que é uma dieta (leite) hipoalergênica, à base de proteína extensamente hidrolisada de soro de leite. 
O resultado é que Sofia ficou mais feliz e muito mais calma. Chegou a tomar Label para azia também, mas depois que trocou o leite não precisamos mais dar. O refluxo continua e para controlá-lo um pouco ela utiliza o Motilium. 
Segundo a pediatra muitos bebês possuem refluxo até uns 2 anos de idade, período também que pode reduzir sua alergia a proteina do leite de vaca. Até lá papai vai gastar uma nota no leite especial da Sofia.

Curtam a mais nova fase da Sofia, um bebê risonho e mais feliz.
Amamos nossa princesa Sofia!
 


4 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Muito importante existir blogs que compartilham experiências em relação a qualquer assunto.
    No caso da criação de bebês, acho essencial. É uma fase de muitas dúvidas e incertezas para os pais.
    Logicamente que valorizo a opinião de profissionais da saúde, porém faço uma crítica construtiva: o "poder da escuta" e da observação prática .
    Meu nome é Izabela e sou mãe da Valentina.Ela tem 4 meses e meio.
    Amamentei muito pouco porque tive vários problemas: mastite, bico plano...Como ela não estava ganhando peso, a pediatra recomendo o uso do leite de fórmula.
    Iniciou com o Aptamil Premium. Ela começou a ganhar peso rapidamente e a dormir melhor consequentemente. Porém, sempre observamos que ela produzia muitos gases, mas nada que a fizesse chorar muito ou sofrer.
    Aos 3 meses e meio ela começou a reclamar durante a mamada e recogitava leite após 2, 3 horas depois de ser alimentada. Passamos essa informação a pediatra que trocou pela fórmula Aptamil AR e solicitou o uso de Homeprazol( 10mg) uma vez ao dia, Montilium 2 vezes ao dia.
    Inicialmente, notamos uma mudança satisfatória. Ela quase não recogitava mais. Aos 4 meses, Valentina voltou a recogitar um pouco mais, mesmo aumentando a quantidade de Montilium de 6mg para 6,5 já que ela pesa quase 7 quilos. Observamos esse aumento de vomito, tranquilos porque ela se alimenta bem, brinca, ganha peso e não era nada exagerado.
    No domingo passado o recogito veio acompanh angue.Procferidas oboquinha e não encontramos nada. Ligamos para minha tia que é alergista e ela nos pediu para que fossemos a um pronto atendimento. Lá fizeram vários exames: dengue.



    ResponderExcluir
  2. Lá fizeram vários exames: dengue, plaquetas e etc. Nenhuma alteração nos exames.
    A pediatra da Valentina está de férias então nos indicaram uma outra que foi dos meus sobrinhos e primos. Uma profissional muito séria e experiente. Ela fez uma entrevista detalhada sobre Valentina e sobre nós:gravidez, histórico médico da família , nascimento da Valentina e etc.
    Em sua análise Valentina é alérgica a proteína do leite. Segundo a pediatra, ela não teria refluxo.
    Porém os únicos sintomas que ela teria seriam: ressecamento em algumas regiões da pele, pequenas irritações entre os bracinhos e pernas ( pensávamos que seria uma reação ao calor, ou algo relacionado a Seborreia que ela teve na cabecinha logo com um mês de nascida, a outra pediatra nos passou uma pomadinha com corticoide ) e a prisão de ventre.
    Porém volto a dizer aqui : Valentina se alimenta muito bem. Dorme bem. É tranquila para mamar de forma geral. Será que tem mesmo essa alergia à proteína do leite? Existiria graus de alergia ou intolerância a essa proteína? Por exemplo: intolerância branda, severa...

    ResponderExcluir
  3. Foi indicado a ela o leite Pregomim. Começamos a introduzi-lo hoje as 9 da manhã. Ela não o aceitou... Chorou, cuspiu por várias vezes e se irritou muito. Tentamos as 9,10, 11 da manhã. De várias formas. Colherzinha, copinho, mamadeira. Colocamos gotinhas de baunilha e nada !
    Observo que muitas vezes esses profissionais, escutam pouco. Mas você pode dizer: ela não fez a entrevista e o histórico completo? Sim, ela fez. Foi muito detalhista nas perguntas,contudo, penso que na experiência dos profissionais eles ficam apegados aos dados da maioria dos casos ou esse sintoma é disso ou daquilo... Não sei. Posso estar completamente errada.
    Mas sei que cada bebê tem suas particularidades e não dá para aplicar tratamentos da mesma maneira neles.
    Sei que a Medicina, precisa contemplar os tratamentos basados en uma " maioria" é muitas vezes em generalizações.
    Mas somente as mamães e papais, vivem o dia a dia de seus filhos e podem perceber como utilizar a informação aliada a observação e o conhecimento real de seu filho.
    Então minha opinião: o que é mais importante? Seu bebê se alimentar e se desenvolver ou ficar sem se alimentar nervoso e com fome ,já que ele não aceita um determinado tipo de fórmula?
    Me informaram que até os 6 meses não é recomendável se alimentar com leite de soja. Aos 6 meses os bbs iniciam a ingestão de papinhas, certo e poderia provar as formulas com soja . Não seria melhor ir utilizando o Pregomim aos poucos para que ela aceite de pouco a pouco esse sabor?
    Por que não realizar essa adaptação a uma nova alimentação aos poucos e de forma não tão radical? Observo que muitas vezes esses profissionais, escutam pouco.

    ResponderExcluir
  4. Me desculpe o comentário GIGANTESCO.
    Mas queria compartilhar o que estou vivendo de maneira clara...
    Por você ter vivido tantas experiências de forma tão intensa e diferente, penso que talvez possa me ajudar, dar uma luz...
    De qualquer forma, estou feliz por desabafar.
    Muito obrigada.
    Abraços.

    ResponderExcluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...