Lilypie Third Birthday tickers

6 de outubro de 2010

31 semana de gestação

Hoje foi dia do aniversário deles - 31 semanas com louvor! Contamos e festejamos cada dia que passa. O dia foi bem agitado, de manhã supermercado, lavanderia e a tarde nutricionista e obstetra. É engraçado a reação das pessoas na rua. Algumas olham assustadas a barriga achando que eu vou parir naquele instante e reprovam com o olhar eu estar ainda tão ativa, outras mais curiosas e menos críticas perguntam se já está chegando e quando eu falo que falta algumas semanas porque são três bebês , então ficam admiradas e acham a barriga até pequena, e daí começam um monte de perguntas, sei que não existe mais anonimato depois desta barriga, ou melhor depois deste trio, viramos celebridades em qualquer lugar que vamos.

O importante é que estamos todos avançando bem. Os exames de sangue foram aprovados, nada de anemias, o exame de glicose também aprovadíssimo, na verdade minha taxa está melhor do que era antes de pensar em bebê, só fui reprovada mesmo no exame da albumina, que segundo a obstetra é normal ficar abaixo do mínimo durante a gestação, mas a nutricionista diz que o crescimento deles depende da associação de proteína e carboidratos. E por isso, ela me pediu que aumentássemos a ingestão de proteína animal, isto significa mais frango já que não como carne, ela disse que não adianta aumentar o suplemento, pois já estou tomando a quantidade máxima, e aumentar poderia comprometer o funcionamento dos meus rins, já a proteína animal demora mais a ser absorvida pelo sistema digestivo e ajudaria mais meus bebês. Outro detalhe interessante é que toda ingestão de proteína deve ser associada com algum carboidrato, porque este igera energia para o organismo enquanto a proteína vai para a musculatura dos meus bebês, afinal em 15 dias eles (no total) aumentaram 1,5 kg de músculos que precisam ser alimentados. Não sei como vou comer mais frango ainda, vou virar mulher das cavernas moderna, comprar um monte de frango assado e ficar comendo igual uma mulher primata :-) vou postar em breve fotos da mulher das cavernas devorarando os frango assados.

Bom, continuem a torcer por nós, pois nosso objetivo continua a ser 36 semanas, então falta bem pouquinho. Gostaria também de agradecer o apoio das tri-mães que sempre me dão força para aguentar a jornada, afinal só elas sabem o que a gente passa para cuidar das nossas gostosuras. Bjos para Alessandra e o trio de BH, Uli e os Triabençoados, Chris e os Mosqueteiros, Lu e os Três Moleques.

Amo meus bebês!

4 comentários:

  1. FICA FIRME!!!! que vc chegar a 36 semanas. Continue curtindo cada dia sua barrigona...depois da uma saudade!! Eu cheguei a 35 semanas e só não fui mais longe por que não conseguia fazer o repouso recomendado pelo médico. Lembre-se quanto mais tempo seus bebes ficarem na sua barrigona melhor para eles: nascem com mais peso e mais fortes. O meu trio nasceu super bem e só ficaram no hospital 5 dias, tudo isso devido ao ótimo tempo de gestação.
    Estou torcendo por vc!!! Boa sorte, pensamento positivo e fé em Deus!!!
    Continue dando notícia!!!
    Bj.

    Melissa - http://nossostrigemeos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Como é bom a gente saber que pode contar umas com as outras!
    Mamães, precisamos marcar um encontro!
    Ou não, né, sei lá... pode perder a graça.
    Enfim, bjs a todas vcs!
    E guenta firme aí em Natal! Nossas energias estão todas voltadas para o nordeste nestas últimas semanas!
    Bjssss,
    chris e mosqueteiros

    ResponderExcluir
  3. Segura firme amiga! Pelo o que eu estou vendo a senhorita vai chegar fácil, mas um pouquinho de perna pra cima ajuda, viu? Aproveita pra ver uns filminhos, ler um pouco, ver desenho, novela, jogar baralho...rsrsrs
    Mil bjs querida e muita saúde pra vcs sempre!

    ResponderExcluir
  4. Tekinha.... tenho certeza que Sofia, Vinicius e Nicolas vão aguentar firme e você vai chegar as 36 semanas sim... e eles virão com muita saúde!!! e será só alegria na família.
    Beijos Luciana e Katiuscio

    ResponderExcluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...