Lilypie Third Birthday tickers

12 de agosto de 2010

23 semanas de gestação

É pessoal, a barriga está começando a ficar imprópria para ser fotografada, não sei quanto tempo conseguirei fotografá-la mais, terei que começar a tirar foto no layout paisagem para cabê-la no enquadramento da foto e ainda ter muita coragem para mostrá-la para vocês (rs). Estou sendo forte em conseguir publicá-la porque sei que pode ajudar muitas mães de múltiplos, pois esta foi uma das primeiras pesquisas que fiz na internet, tinha curiosidade em saber como seria a barriga de uma gestação múltipla. Segundo a obstetra, se fosse um bebê só, eu já estaria parindo com esta barriga, pois só de bebê eu já tenho uns 60 cm aí dentro (no mínimo 20 cm para cada).
Para os que não conseguiam ver a minha barriga, como meu pai por exemplo, agora não tem mais desculpas, pois é impossível não vê-la, e é lógico que tem outros fatores que ajudam como meu umbigo, que mais parece o pico do monte everest. Outro indício forte é o andar de pata, e quando a bexiga está cheia então parece uma pata suja. Ai meu Deus, que transformação!!! Agora sim sou considerada "preferencial", todos abrem espaço para deixar a gente passar com dó do peso que carrego. Outro dia no banheiro do shopping, a faxineira me ofereceu o banheiro de deficientes, falou que teria mais espaço para mim (kkk), estou merecendo mesmo (kkk).
Bom esta semena já fizemos muitas coisas, fomos a nutricionista e a obstetra, tudo maravilhoso com eles, crescendo bem alimentados. A nutricionista pediu que agora eu dividisse ainda mais minhas refeições, pois quanto mais vezes se come, mais eles engordam, é lógico que mantendo a mesma quantidade de comiga. Eu continuo a comer as mesmas coisas, só aumentei a dose do ferro (em comprimido) e a dose de suplemento de proteína (whey protein isolate). Fiquei sabendo que a partir de agora, teremos semanas que os bebês engordaram 600 gramas cada um, por Deus tem que caber este povo todo aqui dentro!
Conseguimos também entrar na hidroginástica, foi uma delícia! Dentro da água demorei um pouco para conseguir me equilibrar nos exercícios suspensos, me sentia como uma âncora indo direto para o fundo, isto porque não consigo mais pressionar a musculatura abdominal, não tenho muito mais controle sobre ela. Mas fora isto me senti com disposição de uma menina sem barriga. Os bebês gostaram também, as vezes faziam restrições com alguns exercícios, mas entendi que quando barriga endurece é melhor não continuar. Meus fofos já se comunicam comigo!
Avançamos um pouquinho mais na obra dos quartos, definimos o papel de parede dos bebês, o enxoval do berço e a colocação da porta de correr. A previsão de finalização era primeira semana de setembro, mas agora acho que será só no final de setembro. Vou escrever uma mensagem somente sobre obras, acho que obra é igual gravidez, durante é um horror mas quando se chega ao resultado final e vemos a obra-prima criada ficamos tão satisfeitos que esquecemos o tanto que sofremos no durante dela, e daí começamos outra obra ou gravidez de novo. Certamente não será a última obra da minha vida, mas com certeza será a última gravidez (rs).
Para terminar...É impressionante como a natureza é linda em conseguir me esticar tanto a ponto de caber 3 bebês na barriga. Amo meus bebês!

2 comentários:

  1. Nossa! como sua barriga cresceu nesta última semana. Nem me lembrava que de uma semana para outra dava tanta diferença.
    Estamos na torcida para que sua barriga possa crescer muito ainda, ou seja, para que os bebes fiquem por aí o máximo de tempo possível.
    Beijos Lu + Três Moleques

    ResponderExcluir
  2. Nossa...vc tem só barriga...continua magrinha e elegante. Gostei de sua comparação da obra da reforma com a gestação...mas como não tenho ideia do que possa ser a gestação de trigemeos - penso que a reforma pode ser mais trabalhosa...primeiro surge o caos, com tudo deslocado de seu lugar original para depois tomar nova forma, com muito trabalho e um pouco de sorte, aquela que projetamos e idealizamos. Quanto aos bebês, fazemos a nossa parte mas de fato temos pouco controle do resultado final. É um presente do Criador...se não escolhemos o sexo, nem a aparência, muito menos podemmos escolher a personalidade...mas amamos incondicionalmente. Este é o milagre!!! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...