Lilypie Third Birthday tickers

20 de maio de 2010

A razão do Blog

Resolvi escrever este blog para não somente manter todos os amigos e familiares informados como também ajudar futuras mamães de trigêmeos, ainda não sou expert no assunto mas estou me atualizando com a ajuda de outras Tri-mães. Tem hora que dá pânico porque ser mãe de primeira viagem e de três de uma vez só, não vai ser nada fácil. Escuto muitos conselhos de quem já teve vários filhos, mas nada se compara com gravidez de tri, só sabe mesmo quem tem, e por isso estou procurando contactar outras mães na cidade para ficar bem informada e fazer tudo direitinho, para o bem do meu rebento.

Só para vocês terem uma idéia de que tudo é multiplicado:
- a alegria de saber que deu tudo certo e você está grávida é demais!!! Quem dividiu este momento comigo foi minha mãe quando pegamos o resultado do Beta HCG no dia 01/04/2010 e deu resultado Reagente com quantitativo de 632 mlU/ml. Choramos muito, uma felicidade muito grande! Ligamos para todos envolvidos na mesma hora para contar.
- a segunda expectativa era de quantos? como o Beta deu elevado, tinhamos grandes possibilidades de ter mais de um... daí começa a angústia de esperar uma semana para fazer a primeira ultrasom.
- dia da ultrasom...fui sozinha mas percebi o olhar da médica fofa vendo o primeiro saco gestacional, cutucando e vendo o segundo saco gestacional...neste momento eu já levantei para ver a mesma tela que a dela com o coração palpitando de múltiplas emoções...até que ela viu o terceiro saco gestacional... ai meu Deus!!!! A primeira coisa que veio em minha mente é meu marido vai ficar doido, pois ele nunca pensou em ser pai de dois filhos e imagine de três... me senti culpada e fiquei angustiada para contá-lo. A médica pediu que não falássemos para ninguém ainda porque tudo poderia mudar no início da gravidez. O tamanho de um deles era bem inferior aos demais. Então começaram os meus pensamentos com um misto de sentimentos: alegria, medo, pânico, coragem.
- Não suportava ouvir comentários dos amigos e familiares...tudo era muito para mim, porque não sabiamos ainda o que iria acontecer. Sempre gostei de cumprir as minhas metas e planejamentos sem dividir com a torcida do flamengo, mas naquela altura não dava mais para esconder, pois os que não sabiam pela gente sabiam por terceiros que estávamos grávidos e que existia chance de ser trigemelar. Neste momento, todas as ligações eram de euforia e felicidades para os que me ligavam mas para mim era ainda um momento de adaptação em função das incertezas da evolução deles.
- Meu marido como sempre aceitou as notícias e os comentários com maior felicidade do que eu, mas por sorte ele não ouviu algumas besteiras como eu ouvi. Eu sei que a gravidez de fertilização chama a atenção, mas tem pessoas sem noção que fazem perguntas como se nós tivéssemos resolvido um dia sair de casa para comprar uns embriões na loja do shopping da esquina. E para mim foi muito dolorido ouvir algumas perguntas (prefiro nem reproduzí-las aqui). Ficava indignada, mas não consegui responder a todos, porque eu sentia que eu era mais mãe do que muitas que tem o filho sem planejar, isto porque eu conheço meus filhos desde o primeiro dia de vida deles (quando eram embriões). E é uma sensação que só nós pais dos tri pudemos sentir.
- Bom já passou esta fase, e quando vimos na 8 semana que o terceiro feto desenvolveu bem rapidinho, resolvemos assumir os trigêmeos. E a felicidade é enorme!!!

Agora estou na fase, espero que final do enjôo, e este assunto merece um capítulo a parte.

Um comentário:

  1. Olá, muito interessante....Parabéns a vocÊs!!!!
    Eu fiz uma inseminação inv vitro agora em setembro, no dia 27/09, também de três embriões.
    Fizemos o exame no último sábado, dia 09/10...uma alegria....deu positivo....vamos fazer o próximo no dia 15/10 para confirmação.
    Muito sucesso a vocÊs.
    Que DEUS os abençoe em todo tempo.
    Um abraço
    Cristiane Lira

    ResponderExcluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...