Lilypie Third Birthday tickers

23 de junho de 2013

Hoje foi o dia dos Mestres Cucas: Receita do Biscoito Delícia de M&M

Este final de semana ficamos sem ajudante e parece que meu marido e eu ficamos mais motivados em buscar entretenimento para os pequenos quando estamos sozinhos, talvez porque sabemos que inevitavelmente não teremos como descansar nem por um segundo porque eles não param. 

Bom como já sabia, começo desde a sexta a programar as possíveis atividades, e depois de ler o blog da amiga Desirèe - As Trigemeas de Manaus, onde ela postou as aventuras do trio fazendo biscoitos eu já tinha certo que iríamos em algum momento fazer uma receitinha gostosa. Então fiquei animada em experimentar algum biscoito de maizena, pois já tínhamos experimentados outras receitas de cupcake de caneca, coberturas de cupcake, brigadeiro de microondas fazemos sempre, então eles já estão acostumados a experimentar receitas e a me ver na cozinha, pois adoro cozinhar. 

O bom desta receita é que é rápida, fácil e adaptável porque vc pode usar qualquer coisa para dar cor  a massa como chocolate em pó, quick rosa, m&m's, gotas de chocolate. É desnecessário usar corantes e pode fazer ela sem nada disso mesmo, só a receita original, até porque eles comeram quase todos os m&ms, sobrou poucos para os biscoitos :-) 

Tempo de preparo: 10 minutos
Tempo de preparo no forno: aprox. 30 mininutos

Ingredientes:
- 200 gramas de Maizena
- 5 colheres de sopa de farinha de trigo ( eu coloco cheia)
- 5 colheres de sopa de açúcar (cheia) não fica muito doce
- 3 colheres de sopa de coco ralado não adoçado desidratado ( aqueles de saquinho)
- 200 gramas de manteiga ou margarina sem sal

juntar todos ingredientes até ficar uma massa homogênea, lisa e consistente.  
Não precisa untar a forma mas eu costumo usar aqueles papeis manteiga para fazer menos sujeira. As crianças podem enrolar como quiser, existem forminhas de corte de biscoito, mas deixei eles criarem letras, cobras, coelhos e biscoitos com gotas de M&M, que ficaram uma delícia (eles não derretem e parecem gotas de chocolate). 
Se quiser usar cores , pingue um pouco de chocolote em pó ou quick rosa em um pedaço da massa, e amasse novamente. 
Os biscoitos mais redondinhos podem ser feitos com uma bolinha e amassados com um garfo. Os biscoitos crescem, não deixem muito pertos um dos outros. 
E asse em forno pré-aquecido na temperatura de 180o.C.
Retire os biscoitos quando os biscoitos ficarem ligeiramente corados embaixo e ainda brancos em cima. Bom Apetite!

Amo muito toda esta bagunça!




21 de junho de 2013

O Sono com 2 anos e 7 meses

São 4 horas da manhã e estou com insônia. Você deve estar se perguntando: hei, mas como assim?! tem 2 anos e sete meses que você não sabe o que é dormir, na verdade mais tempo porque não dormiu nada durante a gestação também, então mais de 3 anos sem dormir e ainda tem insônia?! Pois é! Nem eu entendo isto, acho que é a tal da adrenalina, afinal falta pouco tempo para a galera acordar e a cabeça começa a funcionar pensando nas mil e uma coisas que vão acontecer e que tenho que fazer, a sexta-feira sempre é longa aqui em casa.
Mas voltando ao sono, não sei o que é dormir bem desde que engravidei, foram poucas as noites que dormi 6 horas direto, mesmo quando tenho a chance, parece que tem uma força maior que me acorda, me acorda para zelar o sono deles ou as vezes como uma intuição de que irão acordar, como foi o caso de hoje. Sei que, em casa eu não consigo dormir e isto tem afetado muito minha saúde, no meu último controle de taxa de glicose, colesterol e afins, deu tudo péssimo, e o médico investigou para saber se poderia ser um descompasso hormonal, e nada, logo a única explicação para enfermidades modernas é estresse e no meu caso tem nome: Privação do Sono.
Afeta tudo, do humor, até os fios de cabelo, tudo ruim, unha fraca, pele ruim,mas o pior de tudo é a oscilação do humor mesmo. Um dia a mulher mais feliz do mundo, no outro dia a mulher mais horrorosa do mundo. Sorte que minha família me ama e me compreende, e sorte que meus filhos já sabem falar: "mamãe, você é linda!" Depois disto todas as taxas voltam ao seu equilíbrio e a energia vem não sei da onde.
Mas resolvi escrever este post há esta hora para encorajar as outras mães, principalmente de múltiplos, que percebo que estou chegando próximo da hora que conseguirei dormir 6 horas seguidas. Noite retrasada consegui, e há uns 3 meses venho conversando muito com eles sobre a importância de deixar a mamãe dormir a noite para ficar boazinha, feliz, alegre, descansada para brincar mais com eles, e parece que estão entendendo. Ainda me acordam, porque afinal Deus me deu três de uma vez, e cada uma tem suas necessidades e dificuldades: dois estão desfraldando a noite, um ainda faz muito xixi na fraldilha e tenho que trocar, ou às vezes tem pesadelos com os lobos e bruxas dos faz de contas da vida...coisas de criança. Mas pararam de ficar levantando 5 a 10 vezes cada um, o que me impossibilitava de cochilar, a ponto de chegar às 4 da manhã e eu ainda estar acordada e super estressada a ponto de fazer uma besteira. Ufa! Passou esta fase! 
Mas vamos a algumas dicas de coisas que funcionam bem aqui em casa:
1) a hora de dormir sempre foi sagrada e nunca tive problema de colocá-los para dormir, pode estar o maior agito, quando os relógios batem 20 hs é igual a Cinderela, todos para o banheiro, banho bem quente, escovam o dente, vestem pijamas, escuro total, boa noite, beijinhos e ...
2) dica nova: peço para cada um, na hora do beijo, para deixar a mamãe dormir a noite toda porque estou muito cansada, e pergunto assim: "Nicolas, você vai deixar mamãe dormir?" Resposta positiva dou beijo e falo que amo. Resposta negativa eu explico tudo de novo até deixarem eu dormir. Funciona tão bem que de manhã eles querem saber quem cumpriu ou não com o compromisso, é a primeira coisa que me perguntam quando acordam.
3) eu percebi que eles gostavam de ir dormir no meu quarto, quem não gosta de dormir abraçado com os pais ou com os filhos, só que não dá para receber 3 na cama a noite e meu marido precisa dormir bem. Então pensei, vou fazer uma cama de casal no quarto. E mudei a disposição da cama deles como na foto. Antes ficava no formato U. Sofia dorme no meio. Fizemos um batente para ela entrar e sair com caixa de brinquedo de tupperware. A mini-cama deles é da Sleeper, usei o berço e cama deles, recomendo, porque aguenta até o meu peso. Comprei aqui: http://iskisitababy.com.br/sleeper/linha-sol/mini-cama-c-grades/55


4) Outro fator importante para dormir com os pais é para sentir aquele aconchego, calor humano, segundo meu marido eles parecem mais uma estufa de tão quente que fica nossa cama quando estamos todos agarradinhos. Então pensei, vou delegar este calor do afago para Sofia, nossa princesinha, que é a mais docinho dos três. Falei que quando eles estivessem com medo ou saudades da mamãe, agarrassem a Sofia que adora cuidar dos irmãozinhos dela. Funcionou! Principalmente para Nicolas, que depende mais de mim emocionalmente, ele volta e meia agarra as pernas dela. E ela gosta mesmo de ser sufocada por eles. muito lindo!

bom se lembrar de mais alguma dica escrevo de novo. por hoje é só e Vinícius acordou são 5:39. 

Mães, super mães, aguentem firme porque dias melhores virão.
bjos.
amo amo meus bebês!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...