Lilypie Third Birthday tickers

14 de abril de 2012

A primeira viagem do Trio

A primeira viagem do trio aconteceu na quarta-feira de cinzas do Carnaval quando o trio ia completar 1 ano e 4 meses. Foi loucura! E fomos avisados que era melhor arriscar viajar com eles depois que completassem 2 aninhos, mas o Pai estava ansioso para agradar os adultos, o que inclui a mamãe e as babás, que estavam entendiados com a rotina de clausura. Papai foi corajoso.

Escolhemos um roteiro que desse para ir de avião mas que ficasse no máximo 1 hora no vôo. E escolhemos um hotel que tivesse estrutura para atender bebês, acabamos por escolher o Resort do Beach Park. Apesar do cansaço dos adultos, os bebês adoraram o passeio, porque tinha muita programação, na praia, na Brinquedoteca, no Beach Park, que ficava dentro do resort. Achávamos que eles ficariam tão cansados que dormiriam a noite inteira, ledo engano. Descobri que não existem regras para uma noite de sono boa, pois estava tudo perfeito para ser excelente e no final era o caos. Os adultos realmente ficavam acabados mas os bebês não se abalavam.

Sentimos um pouco de dificuldade na refeição porque os bebês almoçam cedo (11:00) e gostam de comer comida temperada igual a dos adultos, mas o hotel insistia em preparar comida de bebês, até que no final das férias eles entenderam e começaram a mandar comida de verdade, aí sim os bebês comeram bem.

A viagem de ida de avião foi mais tranquila do que a da volta, porque a choradeira de Nicolas na hora de decolar e aterrizar foi grande. Em função da diferença de pressão os bebês começarm a chorar neste momento, mães que ainda dão peito tem uma excelente arma para acalmá-los, e agente tinha as mamadeiras. Deixávamos para dar o suco neste momento para amenizar a afliação deles, já que a sucção alivia a pressão que eles sentem no ouvido. O pior foi a cara feia de adultos que sentavam próximos, que fusilavam a gente com os olhos, achando o fim da picada a gente passear com as crianças, por certo eles não tem filho ou se tem vivem em uma jaula. Uma mocinha que estava ao meu lado simulou até que ia vomitar porque não estava aguentando o choro deles, então eu disse para ela que quando era solteira eu era igual a ela, tinha alergia a mães que carregam seus filhos no avião chorando, mas quando eu pedi a Deus para eu ter um filho ele me deu logo três. E disse que se eu tive uma infância alegre e com liberdade, meus filhos iriam ter também, porque não seriam penalizados por terem nascido juntos. Então ela parou de simular o enjôo e ficou mais solidária.
Para mães de múltiplos que quiserem se arriscar numa aventura a mais é só viajar...vai ser uma delícia!!!!

Vejam algumas fotos do trio, não tiramos quase foto porque não tivemos tempo de parar, mas foram muitos momentos de alegria, como navegar na piscina com correnteza, o primeiro encontro com o AquaCircus, o AquaShow e os mergulhos da Sofia na piscina de ondas. Muita diversão para as babás também que desceram nos topoáguas. O saldo final foi quatro adultos destruídos mas uma família cheia de diversão.

Vinicius, Sofia e Nicolas prontos para ir para aeroporto

Vinicius e Mamae com Nicolas e Sofia esperaldo o balde cair

Mames e Nicolas

Vinicius encantado com a água brotando do chão

Sofia correndo para diversão



3 comentários:

  1. Que Maravilha de Viagem...um sonho. Eles e vcs merecem! Quanto a eles dormirem a noite inteiraa vou fazer uma nova festinha e conida-los pra ver se eles dormem novamente viu Teka hehehehehe...Graças a deus Giovanna dorme noite inteira, mas de dia...nem te conto.
    Quanto a avião as pessoas que estão a bordo tem que entender que é assim, que criança chora, normal e que agente tem que entender e aceitar..numa viagem que fiz são paulo natal antes de ter giovanna...pense uma criancinha chorou literalmente de são paulo ate aqui, não achei agradável pq me senti incomodada, não, eu ficava preoculpada com a criança...
    bjo muito sucesso ao trio maravilha

    ResponderExcluir
  2. Que lindos! Vamos viajar para Natal quando os meus trigêmeos tiverem 2 anos e 3 meses. Agora com 1 ano e 4 meses iremos para Caldas Novas mas serão 3 adultos e 3 crianças! rsrs

    ResponderExcluir
  3. Oi Andreia,
    Que Corajosa você é. Eu não tive mais coragem de me aventurar com eles pelo mundo, estão cada ia mais levados, quando penso em ir, logo acontece alguma pirraça que me faz desistir. Quando estiver aqui me mande uma mensagem para marcarmos um piquinique dos trigemeos meus e teus! Bjos

    ResponderExcluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...