Lilypie Third Birthday tickers

31 de maio de 2012

Niver de 1 ano e 6 meses

Achei que depois do niver de 1 ano não festejaríamos mais os mensários, mas quando completaram os 18 meses, resolvemos festejar novamente. E foi uma festa, percebemos que eles adoraram cantar três vezes o parabéns, e principalmente de assoprar a velinha, já que pela primeira vez fizeram isto sozinhos. Ah, também adoraram a bagunça de meter o dedo no bolo, Sofia que não é boba nada já aproveitou a proximidade na hora de assoprar a velinha e tascou o dedão na cobertura de chocolate.
Ficamos tão felizes que comemoramos segunda-feira o aniversário de 1 ano e 7 meses também.

Amo nossos bebês!
Cantando parabéns de 1 ano e 6 meses

Depois de assoprar as velas Sofia avançou no bolo e Nicolas foi atrás

Vinicius percebeu a farra e foi também para a bagunça

Resultado final da Sofia: toda suja de bolo

Nicolas na maior felicidade

14 de abril de 2012

Helicóptero

A primeira vez que o trio viu um helicóptero foi na casa de praia enquanto o trio tomava banho de piscina, foi a sensação do dia, imitavam o som do helicóptero e fiscalizavam o céu para ver outro passar. O Vinicius aprendeu a falar "helipopo". É engraçado como as crianças são fascinadas por tudo que voa, começaram a adorar os pássaros, e depois o helicóptero e na última viagem conheceram o avião. Tia Thaís sabendo da novidade tratou de arranjar uma visita exclusiva para conhecerem os helicopteros da Base Aérea de Natal, foi um passeio muito legal e que ficará para sempre na recordação do trio.

Há aproveitamos a presença na base áerea para visitar minhas amigas que adoraram a visita surpresa.

Amo muito meus bebês.
Visita a Base Aérea de Natal com o Nicolas aprendendo a pilotar um Helicóptero

Mamãe e Sofia na carona

Os pilotos mirins: Sofia e Nicolas

Tia Thais com Sofia: Adoramos o passeio Tia!

Mamãe com Nicolas, Elaine com Sofia, Liege com Vinicius e Tia Thais

No trabalho das amigas da mamãe: Tia Dani com Sofia e Tia Jane com Vinicius

Tia Jane ganhou o dia com a Sofia no colo


A primeira viagem do Trio

A primeira viagem do trio aconteceu na quarta-feira de cinzas do Carnaval quando o trio ia completar 1 ano e 4 meses. Foi loucura! E fomos avisados que era melhor arriscar viajar com eles depois que completassem 2 aninhos, mas o Pai estava ansioso para agradar os adultos, o que inclui a mamãe e as babás, que estavam entendiados com a rotina de clausura. Papai foi corajoso.

Escolhemos um roteiro que desse para ir de avião mas que ficasse no máximo 1 hora no vôo. E escolhemos um hotel que tivesse estrutura para atender bebês, acabamos por escolher o Resort do Beach Park. Apesar do cansaço dos adultos, os bebês adoraram o passeio, porque tinha muita programação, na praia, na Brinquedoteca, no Beach Park, que ficava dentro do resort. Achávamos que eles ficariam tão cansados que dormiriam a noite inteira, ledo engano. Descobri que não existem regras para uma noite de sono boa, pois estava tudo perfeito para ser excelente e no final era o caos. Os adultos realmente ficavam acabados mas os bebês não se abalavam.

Sentimos um pouco de dificuldade na refeição porque os bebês almoçam cedo (11:00) e gostam de comer comida temperada igual a dos adultos, mas o hotel insistia em preparar comida de bebês, até que no final das férias eles entenderam e começaram a mandar comida de verdade, aí sim os bebês comeram bem.

A viagem de ida de avião foi mais tranquila do que a da volta, porque a choradeira de Nicolas na hora de decolar e aterrizar foi grande. Em função da diferença de pressão os bebês começarm a chorar neste momento, mães que ainda dão peito tem uma excelente arma para acalmá-los, e agente tinha as mamadeiras. Deixávamos para dar o suco neste momento para amenizar a afliação deles, já que a sucção alivia a pressão que eles sentem no ouvido. O pior foi a cara feia de adultos que sentavam próximos, que fusilavam a gente com os olhos, achando o fim da picada a gente passear com as crianças, por certo eles não tem filho ou se tem vivem em uma jaula. Uma mocinha que estava ao meu lado simulou até que ia vomitar porque não estava aguentando o choro deles, então eu disse para ela que quando era solteira eu era igual a ela, tinha alergia a mães que carregam seus filhos no avião chorando, mas quando eu pedi a Deus para eu ter um filho ele me deu logo três. E disse que se eu tive uma infância alegre e com liberdade, meus filhos iriam ter também, porque não seriam penalizados por terem nascido juntos. Então ela parou de simular o enjôo e ficou mais solidária.
Para mães de múltiplos que quiserem se arriscar numa aventura a mais é só viajar...vai ser uma delícia!!!!

Vejam algumas fotos do trio, não tiramos quase foto porque não tivemos tempo de parar, mas foram muitos momentos de alegria, como navegar na piscina com correnteza, o primeiro encontro com o AquaCircus, o AquaShow e os mergulhos da Sofia na piscina de ondas. Muita diversão para as babás também que desceram nos topoáguas. O saldo final foi quatro adultos destruídos mas uma família cheia de diversão.

Vinicius, Sofia e Nicolas prontos para ir para aeroporto

Vinicius e Mamae com Nicolas e Sofia esperaldo o balde cair

Mames e Nicolas

Vinicius encantado com a água brotando do chão

Sofia correndo para diversão



30 de março de 2012

O Carnaval do Trio Elétrico

Vejam as fotos do segundo carnaval do Trio mais lindo da mamãe.
No sábado de carnaval Nicolas foi fantasiado de Pânico, Sofia de Pedrita e Vinicius de Batman.
Já no domingo de carnaval o trio arrasou com as fantasias da Liga da Justiça, Sofia de Mulher Maravilha e adorou a peruca de cabelo anelado. Nicolas foi de homem aranha, fantasia perfeita para ele que é o próprio já que sobe em tudo que vê e adora fazer exercícios na barra. Vinicius foi de Super-Homem perfeita para meu Xuxu gostosão.

Amo meus bebês!
 





13 de fevereiro de 2012

Ensaio Pré-Carnaval do Trio Elétrico 2012

Já estamos bolando nossa fantasia para o Carnaval 2012, mas enquanto o carnaval não chega os bebês trataram de reinventar. Nicolas colocou a fantasia do Vinícius do ano passado, o pior é que ainda deu no Nicolas, corpinho de modelo que cabe tudo, a genética realmente favorece o Nicolas porque come muito e não engorda. Sempre acham que ele é o menor dos bebês, mas já foi o tempo, ele passou os dois irmãos na altura mas não no peso, mas não fica muito atrás, é que o peso dele é bem distribuido mesmo.
Já de Vinicius e Sofia não podemos falar o mesmo, nem tentamos colocar a fantasia do ano passado, mas Sofia tratou de arranjar uma para ela...uma saia de bailarina lindíssima que ganhou no sábado passado no aniversário da amiga Laurinha, que por sinal foi uma festa charmosa, rica em detalhes, os bebês adoraram também as guloseimas comeram todas as besteiras possíveis, morri de medo de dormirem mal, mas até que dormiram bem.
Curtam nossas fotos.

recordando o primeiro carnaval em 2011: Vinicius, Sofia e Nicolas com apenas 4 meses

Nicolas com 1 ano e 3 meses vestindo a fantasia de 2011

Nicolas triste porque a fantasia não deu no Vinicius

Sofia vestida de bailarina

Sofia vestida de gata bailarina e Vinicius observando o look da nossa princesa.

Sofia vestida de coelhinha charmosa, com a camisola da mãe, toda criança ama pegar a roupa da mãe.
Amamos nosso Trio-elétrico!

6 de fevereiro de 2012

Fotos do Natal

Eu não sei como mães de múltiplos conseguem cuidar deles sozinhas, e ainda manter um blog atualizado. Eu que não fujo do trabalho, e ainda tenho uma super equipe para me ajudar, não consigo cuidar de tudo. Como sempre deixei meu querido blog de escanteio... não consegui mais postar novas fotos do aniversário, do Natal, Ano Novo, e Férias na Praia. Tentarei atualizar alguns momentos que passamos com o trio para que consigam acompanhar a evolução deles.

Depois do aniversário deles só vieram festas, fomos no aniversário de um ano do Júlio, depois teve o aniversário de três anos do João (amigo do prédio), depois veio a festa do Natal, depois a festa do Ano Novo e agora estamos vivendo as aventuras de veraneio do trio.

A festa de Natal foi uma loucura resolvi dar folga para as babás e ficamos só minha mãe e eu para cuidar dos três. Como se não bastasse o Natal conturbando, onde só conseguimos abrir os presentes no dia 25 à tarde, eu resolvi dar folga para elas no ano novo também...afinal todos querem passar estes momentos com a família, bom quase não ficamos vivas.

Nossa rotina já é tão agitada, que não consigo imaginar como é cuidar de trigêmeos sozinha, acho que tomei muito ômega 3 na gravidez porque estes meninos são espertos demais, pois é impossível ficar só de duas pessoas, três ainda é um super trabalho, o ideial é ter quatro adultos para três bebês, aí sim eu conseguiria atualizar blog e arrumar outras atividades para mim. Deixar os três sob a supervisão de um adulto dura somente 5 minutos o sossego, sobre a supervisão de dois adultos dura uns 20 minutos. Eles não páram um segundo, não conseguem ficar quietos assistindo TV, um atrapalha a concentração do outro e quando começam brincar todos querem o mesmo brinquedo e vira pancadaria em segundos. Agora eles começaram a se beijar e abraçar mas o carinho dura somente alguns segundos, logo vira um puxão de cabelo, uma mordida...meu Deus, acho que tomei muito Ômega 3 na gravidez destes meninos. E não pensem que só nosso dia é agitado, nossas noites também são punks. Eles não conseguem dormir uma noite inteira, tem noite que passamos mais tempo transitando pelos cômodos da casa do que no colchão. Já estamos precisando instalar um semáforo dentro de casa, porque com a escuridão ainda causamos acidentes de atropelamento de babás, é demais o movimentonoturno daqui, parece o Itaim Bibi nas noites de balada...super movimentado.
Então continuamos contando os dias e os anos para que consiga voltar a ter uma rotina mais calma de dia e uma noite inteira de sono, enquanto este dia não chega vejam as fotos da diversão deste trio, a vida deles é boa demais...só festa.

Sofia e Vinicius foram os primeiros a ver a árvore de Natal montada, Nicolas ainda estava dormindo.

Nicolas acordou e foi correndo ver a árvore, eles cantavam parabéns para árvore todos os dias, amaram.

Família reunida para receber os amigos do Papai

Fomos visitar a árvore de Natal da cidade, adoraram tanto as luzes que acabei comprando um pisca pisca para nossa árvore
É difícil fazer o trio posar para uma foto!

Primeira vez que fomos em um restaurante, tívemos que comer em pé porque eles não parávam sentados. Nicolas e mamãe comendo a sobremesa.

Esta é a equipe que cuida dos bebês, o time parece grande mas ainda não damos conta. Levei minha equipe para um almoço de confraternização do Natal. Só com elas tive corajem de arriscar levar o trio, mas ainda passamos muita vergonha tinha mais comida em baixo da mesa do que sobre a mesa.

Chegou o Natal, Nicolas está ainda de pijama, apesar da cara de traquina conseguiram resistir bastante para não mexer na árvore da mamãe.

Primeira tentativa de tirar uma foto do trio juntos na árvore.

Como é difícil juntar os três para uma foto, Vinicius tombou e só saiu a bunda dele, Sofia a única que olhava para a foto e Nicolas olhando para a porta.

Só com água de coco na mamadeira para conseguir fazer eles ficarem quietos para a foto.
aproveitando os brinquedos do Natal, que crianças abençoadas!

Foto do Ano Novo. Vovó, Nicolas, mamãe, Vinicius e Sofia.

Sofia não resistiu, depois que viu a Árvore sem presentes, levou ela abaixo. Acabou a árvore de Natal depois de 12 anos de existência, quebrou, este ano teremos que comprar outra.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...