Lilypie Third Birthday tickers

2 de fevereiro de 2011

Nosso Retorno

Pedimos desculpas pela nossa ausência desde o início de Janeiro e a justificativa para nosso sumiço é somente uma, falta de tempo. Sinto como se tivesse abandonado meu filho primogênito - o Blog. E todos me cobram o retorno, alguns até me ligam mas nem para atender as ligações eu tive tempo...o tempo...como fazer para multiplicá-lo ou otimizá-lo?! Para vocês terem idéia o meu dilema neste exato momento épostar novas mensagens no blog, que seria um momento de prazer, ou ir dormir, que seria a mais real necessidade, pois daqui a uma hora começará uma nova mamada, que leva aproximadamente 1:30 à 2 horas de duração. Mas hoje resolvi perder estes minutos de sono preciosos para atualizar vocês rapidamente.

De início de Janeiro para cá muitas coisas aconteceram como: ficamos sem a babá :-) e mamãe e vovó cuidaram dos bebês sozinhas durante duas semanas, sorte que recebemos reforço da tia e da prima do Rio, que ao invés de passear passou duas semanas confinada na casinha dos bebês :-). Depois arranjamos duas babás amorosas e dedicadas, passaram a primeira semana em treinamento intensivo e agora já sabem os gostos de cada bebê, mamãe e vovó continuam trabalhando muito mesmo com o novo time, agora posso cuidar dos bebês a minha maneira. Bom a história de babás merece um post a parte, onde não se aplica a máxima " ruim com elas pior sem elas".
Neste mesmo mês aconteceu de piorar as cólicas da Sofia, a coitadinha sofre demais, descobrimos que ela está com refluxo e começou a tomar Motilium e trocamos o leite dela algumas vezes, paramos agora no Nan Soy, leite de soja. Ficou com prisão de ventre de novo de tanto troca troca de leite, mas hoje parece que voltou ao normal.

Os meninos começaram a sentir cólicas na semana passada, mais choradeira e noites mal dormidas, porque o quadro de cólica piora muito a noite, acho que eles ficam mais tempo parados então ficam cheios de gases, é uma sinfonia de pums no quartinho deles a noite, dá muita dó. Trocamos os leites dos meninos também.

Vinicius e Nicolas começaram a falar, Vinicius é o mais falador e imitador de todos, tenta se comunicar constantemente conosco, é muito lindo. Nicolas também conversa nos raros momentos que não está dormindo, ele dorme tanto que cresceu horrores estes dias. Sofia tentou falar alguns sons mas levou susto com a sua própria voz e fica mais tímida para conversar, prefere se comunicar com choros intermináveis, vira uma bola de fogo de tanto chorar.

E assim estamos nós agora, com três bebês lindos, que não golfam mais, que sabem receber carinho sim, e que enfim podem ser livres para receber um chamego dos pais sem medo de ficarem mimados, afinal  este é um momento único de vivenciar esta fase dos bebês, então temos que aproveitá-la sem interferência de terceiros. Então minha mensagem para as mães reféns de babás é ...diga não a ditadura e sejam livres para amarem seus bebês.






Amamos nossos bebês cada dia mais e mais e mais..

4 comentários:

  1. que bom que vc apareceu, estava com saudades e ansiosa por noticias. eles estão LINDOS, LINDOS e LINDOS! E não é que consigo diferenciar os três.. Os Vini tá uma bolinha de fofo :) ele lembra MUITO seu marido.

    ResponderExcluir
  2. Oie, estão uns fofos!!! Parabéns!

    Qto a essas babás, ngm merece né? o melhor é despachar msm, pq ngm melhor que os pais pra dizer o que se deve ou não fazer né...

    bjussss
    http://osgemeosdaju.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Tava super anciosa por novas noticeas... enfim que felicidade que eles estão cada dia mais e mais fofos, lindos e gostosos hehehehe
    Giovanna ta bem pertinho de chegar para se juntar ao trio!!! Sexta Feira dia 11/02 será o grande dia.
    Um beijo grande, muita luz!!!
    Luciana, Katiuscio e Giovanna.

    ResponderExcluir
  4. Babá é assim mesmo...as vezes demora, mas uma hora aparece a certa. Aqui temos só uma, por que fiz a opção de ñ atrabalhar, então passo o dia junto. Depois de alguns ajustes ela está indo muito bem, já está a 6 meses. Os nenes adoram ela.

    não deixe de dar noticias. Seu trio está lindo e fofo. PARABÉNS!!!

    ResponderExcluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...