28 de agosto de 2010

Niver da mamãe

Como disse a vovó, esta foi a minha última chance de assoprar as velinhas, porque ano que vem eu terei três gostosuras para assoprar para mim. Mamãe não fica triste, mas fica sim demasiadamente feliz, pois já consigo imaginar que será uma festa qualquer bolinho com este trio.
Na segunda, mamãe estava com muitas dores mas ainda assim foi uma noite muito feliz, pois recebi a visita de minhas amigas que além de nos visitarem, vieram com um bolo de BRIGADEIRO, que alegria que foi esta barriga. Nós quatro adoramos brigadeiro, e foi o dia que mamãe pode sair um pouquinho da dieta, só um pouquinho, porque ainda tomamos nossa sopa de legumes depois do bolo. Ganhamos presentes para vocês e para mim. Recebemos mais tarde a visita da vovó e vovô Lu, e mais tarde ainda da vó Tê e dos tios Thaise, Rodrigo e Priscila.Cantamos novamente parabéns!
Além das visitas, vocês precisam saber que somos muito amados bem longe de Natal também, porque recebemos muitas ligações do Rio, SP, e BH. Mamãe é muito abençoada porque fez amigos eternos que nem mesmo a distância nos separa. Bjos para todos!

Amo meus Brigadeiros!!!

25 semanas de gestação

Demorei a postar nossa barriga com 25 semanas de gestação, porque a semana foi muito atribulada, mas tiramos a foto na quarta-feira e em apenas 3 dias diria que esta barriga está pequena perto do que ela está hoje (sábado). O importante é que os bebês estão todos bem e crescendo com força total.

Meu peso parou de aumentar, mas a barriga cresce constantemente, e a nutricionista falou que está normal, eles começaram a sugar mais de mim, e adotei a prática do fracionamento da comida, assim eles crescem mais rápido e eu não aumento de peso. Além de fracionar mais a comiga, comer mais vezes ao dia e em menor quantidade, aumentei a quantidade de proteína com muitas claras de ovo e frango, suplemento de proteína, além do feijão com fígado da vovó, e sopinha com caldo de músculo da Maísa. Minha comida é uma delícia...para eles, porque assim que acabo de comer eles ficam rodopiando na barriga da mamãe, sei que estão gostando da gororoba. Foi necessário fracionar também, porque não aguento comer tudo na mesma refeição, então meus lanches são ricos em proteínas, legumes e verduras. Minha mãe e Maísa estão sendo criativas para inventarem de tudo, como omelete de claras com abobrinha e frango, ou torta de frango com legumes e a massa de pão integral, esta foi invenção da Maísa.
Meus bebês vocês tem que agradecer a estes dois anjos por cuidar tão bem de vocês.

26 de agosto de 2010

Esta piada é muito boa

Hoje minha amiga Regina mandou esta piada bem propícia para o meu momento. 
Foi bom que pude rir um pouco mesmo sentindo tantas dores.  
Amo meus pães de queijo!
 

PÃO DE QUEIJO 
O médico estava namorando a enfermeira Margareth e ela acabou engravidando;
Ele não querendo que sua mulher descobrisse, deu dinheiro à enfermeira,
e pediu que ela voltasse para sua cidade natal em Minas Gerais , e tivesse o bebê lá.
 

- Como vou avisá-lo quando o bebê nascer?
- Mande um postal e escreva "PÃO DE QUEIJO". Eu cuidarei de todas as despesas da criança.
 

Alguns meses se  passaram, um dia quando o médico chegou em casa,  a esposa disse:
-  Você recebeu um cartão postal de Minas Gerais e eu não consigo entender o significado da  mensagem.
Ele leu o cartão e  caiu no chão com um violento ataque cardíaco, foi levado à emergência do  hospital.
O cardiologista perguntou à esposa:
- Aconteceu algo que possa ter causado o ataque?
- Ele apenas leu este cartão postal:

 
"Cinco pães de queijo: Três com linguiça e dois sem".

19 de agosto de 2010

Valorização da maternidade

Hoje descobri o site do Grupo Cria (http://www.grupocria.com.br), através do blog da Melissa (http://nossostrigemeos.blogspot.com/), que também é muito bom.

O Grupo Cria luta pelo direito de exercer a Maternidade Consciente. Também me sinto parte deste grupo de mulheres que valorizam a maternidade. Vou postar algumas imagens que resumem o valor de ser mãe.

Dia dos Pais

Não consegui postar nada no Dia dos Pais, mas vale o registro para o diário dos meus Bebês.
Este foi o primeiro Dia dos Pais do Pai dos Tri, e que felicidade!!! Papai ganhou 3 presentes e ficou feliz da vida em ser Pai. Vocês acertaram nos três presentes: um presente cultural, um presente de arte e um presente fashion e tecnológico, pois é assim que definimos o seu pai antenado nas tendências e que quer saber um pouco de todos os assuntos.
Amamos o Papai!

18 de agosto de 2010

Ultrassom Morfológica

Sempre me pedem para postar fotos da ultrassom dos bebês, o problema é que não dá! Não dá para entender nada, é muita gente apertada lá dentro, e está ficando cada dia mais difícil. Terça-feira fizemos a morfológica, que detalha mais a condição dos órgãos dos bebês para descartar qualquer anomalia. Olhamos a cabeça, a face, o tórax, o abdomen, os membros superiores e inferiores, o cordão umbilical, e a placenta.
Para nossa felicidade, nossos bebês continuam cheios de saúde e crescendo como uma gestação simples, eles estão com a gestação compatível com a de um feto único. E isto é sempre uma grande vitória para mim, porque me esforço para seguir a risca a dieta e assim deixá-los saudáveis.

Eles estão com os seguintes pesos:
Vinicius - 686 gramas                Nicolas - 620 gramas                Sofia - 622 gramas

Como não tem uma ultrassom segue nossa foto desta semana.
 Amo meus bebês!

24 semanas de gestação

Estamos com 24 semanas, já passamos da metade do caminho.
Mamãe continua a se alimentar de forma saudável, além de tomar muitas vitaminas e suplementos de ferro e proteína. Fazemos também hidroginástica e drenagem linfática, o que ajuda muito na circulação e no sono. As vezes, mamãe acorda chorando de dores, ora de caimbra ou ora de dores na lateral do quadril. Para cuidar da caimbra, as bananas ajudam, agora a dor no quadril é amortecida com mais travesseiros, por causa do peso da barriga, mas não tem jeito ainda não chegamos nem na metade do peso que mamãe terá que aguentar. Nossa meta é chegar no mínimo até a 37a. semana, com mais de 2,5kg cada, e vamos conseguir!
Nós amamos a mamãe!!!

12 de agosto de 2010

23 semanas de gestação

É pessoal, a barriga está começando a ficar imprópria para ser fotografada, não sei quanto tempo conseguirei fotografá-la mais, terei que começar a tirar foto no layout paisagem para cabê-la no enquadramento da foto e ainda ter muita coragem para mostrá-la para vocês (rs). Estou sendo forte em conseguir publicá-la porque sei que pode ajudar muitas mães de múltiplos, pois esta foi uma das primeiras pesquisas que fiz na internet, tinha curiosidade em saber como seria a barriga de uma gestação múltipla. Segundo a obstetra, se fosse um bebê só, eu já estaria parindo com esta barriga, pois só de bebê eu já tenho uns 60 cm aí dentro (no mínimo 20 cm para cada).
Para os que não conseguiam ver a minha barriga, como meu pai por exemplo, agora não tem mais desculpas, pois é impossível não vê-la, e é lógico que tem outros fatores que ajudam como meu umbigo, que mais parece o pico do monte everest. Outro indício forte é o andar de pata, e quando a bexiga está cheia então parece uma pata suja. Ai meu Deus, que transformação!!! Agora sim sou considerada "preferencial", todos abrem espaço para deixar a gente passar com dó do peso que carrego. Outro dia no banheiro do shopping, a faxineira me ofereceu o banheiro de deficientes, falou que teria mais espaço para mim (kkk), estou merecendo mesmo (kkk).
Bom esta semena já fizemos muitas coisas, fomos a nutricionista e a obstetra, tudo maravilhoso com eles, crescendo bem alimentados. A nutricionista pediu que agora eu dividisse ainda mais minhas refeições, pois quanto mais vezes se come, mais eles engordam, é lógico que mantendo a mesma quantidade de comiga. Eu continuo a comer as mesmas coisas, só aumentei a dose do ferro (em comprimido) e a dose de suplemento de proteína (whey protein isolate). Fiquei sabendo que a partir de agora, teremos semanas que os bebês engordaram 600 gramas cada um, por Deus tem que caber este povo todo aqui dentro!
Conseguimos também entrar na hidroginástica, foi uma delícia! Dentro da água demorei um pouco para conseguir me equilibrar nos exercícios suspensos, me sentia como uma âncora indo direto para o fundo, isto porque não consigo mais pressionar a musculatura abdominal, não tenho muito mais controle sobre ela. Mas fora isto me senti com disposição de uma menina sem barriga. Os bebês gostaram também, as vezes faziam restrições com alguns exercícios, mas entendi que quando barriga endurece é melhor não continuar. Meus fofos já se comunicam comigo!
Avançamos um pouquinho mais na obra dos quartos, definimos o papel de parede dos bebês, o enxoval do berço e a colocação da porta de correr. A previsão de finalização era primeira semana de setembro, mas agora acho que será só no final de setembro. Vou escrever uma mensagem somente sobre obras, acho que obra é igual gravidez, durante é um horror mas quando se chega ao resultado final e vemos a obra-prima criada ficamos tão satisfeitos que esquecemos o tanto que sofremos no durante dela, e daí começamos outra obra ou gravidez de novo. Certamente não será a última obra da minha vida, mas com certeza será a última gravidez (rs).
Para terminar...É impressionante como a natureza é linda em conseguir me esticar tanto a ponto de caber 3 bebês na barriga. Amo meus bebês!

5 de agosto de 2010

22 semanas de gestação

Ontem fizemos aniversário de barriga - 22 semanas de gestação. Toda quarta-feira acordo feliz com mais uma semana de vitória, pois eles estão conseguindo crescer fortes e saudáveis e assim eu chego mais próximo de conhecer o rostinho dos meus bebês.
Muitos me perguntam como é sentir os 3 se mexendo na barriga, é uma sensação maravilhosa! Na verdade, mães de primeira viagem demoram a sentir, mesmo sendo múltiplos, porque não conseguimos identificar os movimentos. No início, a partir da 15a. semana,  achava que eram gases se mexendo na barriga; já na 18a. semana começei a sentir uma bolhas se estourando internamente, e a partir da 20a. semana já sentimos os chutes. O pai também consegue sentir, principalmente depois de uns 10 minutos das nossas refeições, é a hora que Vinicius e Nicolas mais se mexem, ficam dando rodopios, é muito engraçado, vejo que a hora das refeições é muito esperada por eles (kkkk).
Sofia é a mais quietinha, o pai diz que ela é uma mocinha, mas as vezes faço cosquinha na barriga para ver se ela responde. Esta semana eu pedi que ela me chutasse para eu saber que ela estava bem, e então lá veio o chute, chamei o pai correndo que pediu o mesmo para ela, então lá veio o segundo chute...haja emoção...meus bebês são muito fofos!

Insônias

Hoje acordei às 3:20 da manhã...depois de um bom recesso da insônia, voltei a ter esta noite. São muitas mudanças no corpo e a cabeça também não pára de funcionar. Estou há alguns dias em repouso e amanhã possivelmente sairei do cativeiro para resolver algumas coisas, acho que esta "liberdade" me fez acordar mais cedo pensando na quantidade de "coisas" que ainda tenho que resolver antes dos bebês chegarem, como: finalizar a obra, aguardar a chegada dos armários e berços, organizar o enxoval e ver o que ainda falta comprar, sei que uma coisa depende da outra e nada eu consigo fazer sozinha, dependo do estoque das lojas, do pedreiro, do eletricista, do marceneiro, do pintor, do gesseiro, da costureira. Ainda não consegui uma babá-secretária também, aparecem alguns nomes e quando entrevisto, descubro que tem bolsa-família e que não querem assinar a carteira. Está difícil encontrar o ponto de equilíbrio ainda, mas como no final tudo dá certo, então vou levando sem me estressar muito e torcendo para que chegue o finalmente de tudo logo.
Já que é para curtir a madrugada, vejam quantas coisas que não observamos na calada da noites.
Às 4:00 o galo começou a cantar, mesmo morando em prédio ainda escuto o galo do vizinho cantar;
às 5:00 - os primeiros carros começam a chegar na praia, e os surfistas começam a se alongar, a esta hora os pescadores já estão com suas jangadas em alto-mar, entram no mar na maior escuridão em uma jangadinha sem proteção alguma.
às 5:30 a.m. - três surfistas já estão na água aguardando as ondas e apreciando o nascer do sol, e ainda tem mais surfistas chegando e aquecendo na areia (vejam as fotos)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...