28 de setembro de 2011

Sofia andando

Eu demorei a postar o video da Sofia andando, foi minha falha por falta de tempo.
Para resumir a trajetória dos andarilhos: Nicolas foi o primeiro a andar, antes de completar 9 meses já dava os primeiros quatro passos, em seguida foi a vez do Vinicius e Sofia, que andaram praticamente juntos, aa diferença dos dois foi a resistência muscular, o tônus do Vinicius nem se compara com o da Sofia, parece que os meninos possuem mais esta vantagem, o de fortificarem a musculatura mais rapidamente. Bom os dois andaram antes de completar 10 meses. Na verdade, acho que se os dois fossem filhos únicos não iriam andar tão rápido assim, o grande motivador dos dois foi o irmão Nicolas, porque este saia passeando pela casa inteira, eles até que tentaram acompanhar engatinhando mais rápido, mas perceberam que só andando é que iriam acompanhá-lo. É engraçado que eles não sabem ficar sozinhos, sempre andam em bando... e assim em poucos dias os outros tiraram o atraso. É uma alegria ver o trio andando, mas posso admitir que o trabalho dos adultos aumentaram consideravelmente, além de que volta e meia temos que socorrer um bebê caido, cabeças e testas rolaram nesta casa, mas graças aos anjos protetores dos bebês indefesos, todos estão bem, só o Vinicius é que faz coleção de hematomas na testa. Me sinto péssima por isso, mas tanto o pai quanto eu concordamos que devemos criá-los mais soltos possível recebendo muito estímulo e assim acabar com o estigma que bebê prematuro fica atrasado no desenvolvimento. Para as mães de bebês prematuros meu conselho é deixem seus filhos no chão, estimulem eles ao máximo com brinquedos. Os que ainda não conseguiram isto, não se preocupem, cada bebê tem seu tempo.
Então atendendo ao pedido da prima Alice, vejam o filme da Sofia passeando pela casa..."olha que coisa mais linda mais cheia de graça é esta menina que vem e que passa". Sofia aproveitou para apresentar a nova casa própria dos trigêmeos. Eles adoram esta casa.

Amamos nossos bebês!

10 de setembro de 2011

Agora é a vez do Vinicius!

É, depois que o Nicolas passou a andar, Sofia e Vinicius começaram a ficar chateados de ver o Nicolas circulando a casa inteira, e eles engatinhando, então passaram a pedir nossa mão para tentar andar ou iam se pendurando de parede em parede. Sofia é mais cuidadosa que o Vinicius mas ainda está com as pernas bambas, já Vinicius é desesperado e começou a se machucar muito, então ficou com medo de cair e parou de tentar andar no nono mês de vida, agora com 10 meses começou a se equilibrar de novo e de um dia para o outro começou a andar. Ainda cai e procura apoio, mas acredito que mais 2 semanas ele estará firme como o Nicolas. Vou postar o video da Sofia tentando andar também.

Amamos nossos bebês!


1 de setembro de 2011

Vinicius em Mangiare la Pasta

Temos tanto para postar, pois o trio todo dia apresenta uma novidade, como Sofia assoviando, Nicolas andarilho e agora a aptadão de Vinicius em comer uma bela massa. Estes meus filhos são muito bons de boca, comem de tudo, e nós nos divertimos preparando receitas novas para eles, quero postar umas receitas em breve. Enquanto isto, apreciem o video do Vinicius mangiando una bella pasta.

Amamos nossos bebês.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...