7 de janeiro de 2014

Papo de Gente Grande: Sofia

Falo pouco da sabedoria de Sofia, porque é quem me dá menos trabalho em tudo. Meninas são realmente diferenciadas no aprendizado, são quase primeiras em tudo: no desfralde, no entendimento, e na fala.  E já é cientificamente comprovado que elas saem infinitamente na frente na parte cognitiva. Dizem que é necessário só treinar um pouco mais a visão espacial, que já estou empenhada em naturalmente treinar, daí elas deslancham. Na verdade acho que é o excesso de testosterona que atrapalha os meninos...em quase tudo kkkkkk, são muito agitados para perceber as vezes algumas nuances kkkk.
Mas voltando na Sofia, que é muito mocinha e já participa de conversas de adulto, hoje na hora de colocá-la para dormir, apaguei todas as luzes como faço toda noite, então ela me perguntou:
- Mamãe, porque você apaga todas as luzes na hora de dormir?
- Ah Sofia, é mais gostoso dormir no escurinho.
- Mas mãe, no escuro aparecem MONSTROS. ( disse ela com a boca cheia)
- Minha filha, mamãe já falou que monstros e bruxas não existem, só no faz-de-conta das histórias e nos filmes do Papai. (obs.: meu marido, infelizmente, mostra filmes inadequados para faixa etária deles, uma briga eterna que travamos na educação deles) e continuei a falar: " - só aparece nos filmes maus do papai!!!"
e ela retruca: "- Ai mamãe, não fala filme mau, fala filme de TERROR" 

E Sofia chega hoje cedo no meu quarto e diz:
- Mãe seu quarto parece o Pólo Norte, muuuuuuuuito frio! 
Realmente o ar-condicionado é congelante kkkkkkk. O engraçado é que eles com 3 anos já fazem associações, tiram conclusões e fazem piadas :-)

Amo ainda mais meus bebês com 3 anos!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...