20 de maio de 2011

Perfil do Nicolas

Dia da saída do Nicolas da UTI 13.11.2010
O mais maravilhoso em ter três bebês ao mesmo tempo é poder observar e respeitar a individualidade de cada bebê.Tenho três bebês completamente diferentes um do outro e por isso o amor que sinto pode ser dividido para os três igualmente pois cada um é amado de forma diferente mas na mesma intensidade.

Quando Nicolas nasceu papai achou que ele fosse sua réplica, mas agora ele se parece com a mamãe, todos dizem que ele tem o rosto afilado, são traços mais finos e simétricos. Mas ele tem sim o corpo do pai, as mãos são idênticas e enormes. As mãos do Nicolas são mágicas, digo que ele é o Wolverine do X-Men com suas mãos (garras) certeiras. Ele adora tocar em tudo e pega qualquer obsjeto com precisão, sempre teve excelente coordenação motora, acho que será cirurgião como o pai.

Nicolas foi o último a sair da UTI porque não queria comer, era uma luta para colocar 30 ml de leite na boca dele. Hoje é o primeiro a comer, a repetir e ainda pede a sobremesa...é devorador. É o bebê que dá menos trabalho para comer, come de tudo e com vontade, dá prazer em ver, e por isso é o bebê mais saudável, quando fica doente é o que se recupera mais rápido. Todos ficam com inveja dele porque seu metabolismo é invejável come de tudo e não engorda.

Nicolas é o bebê mais observador, ele prefere observar a gente do que ficar grudado na televisão. Agora mesmo está me ajudando a escrever este texto. Acho ele muito inteligente, aprende com rapidez tanto coisas boas quanto as coisas ruins. Dizem que tomei muito ômega 3, porque os três são muito sabidos.Toda semana ele inventa uma moda nova, esta semana ele resolveu acordar às 3 horas da manhã para  conversar e brincar, ninguém merece isto, só mãe mesmo para aguentar: "tatata tatata tatata".

E não poderia deixar de registrar o quanto o Nicolas é dengoso e amoroso, adora interagir com os irmãos. Ele ama estes irmãos de paixão. Não pode ouvir a voz do pai que abre um imenso sorriso e quando dou um beijo no olho dele antes de dormir na mesma hora fecha os olhinhos e dorme em paz.


Amo meu bebê.
Ele sempre dorme com a mão no rosto

O amor pela Sofia

Meu gato

Niver de 6 meses

O reencontro com a prima querida, paixão pela Alice

Tia e Prima querida

Adora puxar os cabelos
Amor pelo irmão

Vejam os videos da primeira briga do Nicolas e Vinicius quando tinham entre 4 e 5 meses. Nicolas achou que a naninha do Vinicius era dele e exigiu ela de volta, só parou quando percebeu que a dele
era outra.


18 de maio de 2011

Sexto mês: muitas novidades

É com louvor que chegamos ao 6 mês de vida dos bebês SoViNic. Digo isto porque só quem tem múltiplos sabe o trabalho que temos para cuidar destes bebês. Trabalhamos quase que 24 horas por dia, são raras as noites que conseguimos dormir 5 horas então estamos sempre testando mudanças na rotina para ver se conseguimos trabalhar um pouco menos, mas já percebemos que não existe regra, um dia funciona e no dia seguinte não funciona.
Mas o sexto mês foi especial na mudança de rotina dos bebês, porque foi o mês que introduzimos a papinha salgada, a papinha de frutas já acontece desde meados do quarto mês. Foi o mês que os bebês aprenderam a sentar completamente sozinhos, foi o mês que aprenderam a ficar de quatro em posição de engatinhar, e hoje Nicolas engatinhou. em contrapartida foi um mês de muitos pequenos tombos no tapete emborrachado e no berço já que não ficam mais quietos nenhum minuto. Foi o mês que ficaram os três gripados juntos (ainda estão se recuperando), e foi um mês de muitas visitas. Foi o mês que se descobriram e passaram a interagir um com o outro, principalmente Vinicius e Nicolas, Sofia se incomoda com os tapas e mordidas dos irmãos ainda. Foi o mês que fizeram muitos passeios: caminhar na praia, tirar fotos no studio, ir no parque e muitos passeios de carro para relaxar.
Foi um mês especial e muito feliz! amamos nossos bebês!
Vinicius passeando de carro

Vinicius engatinhando no berço

Vinicius e Nicolas brincando de os piratas

Sofia sentada brincando
Nicolas e Vinicius  brincando de os piratas


Sofia destruida no sofá depois de dançar axé musicr5

Primeira brincadeira do trio juntos na banheira

17 de maio de 2011

Nosso aniversário de 6 meses

desculpem a demora em registrar a comemoração do nosso "mensário" de 6 meses. O trabalho não pára aqui, estes meninos dão uma trabalheira grande mas vale cada minuto quando vemos o retorno no desenvolvimento deles.
No dia 29 de Abril comemoramos os 6 meses do trio "SoViNic" e foi muito agitado o dia porque fomos fazer o book dos bebês com o melhor fotógrafo de crianças da cidade de Natal, acho que amanhã vocês poderão já ver algumas fotos que postarei no blog.
Depois das fotos voltamos para casa e no intervalo de uma soneca do trio, apenas uns 20 minutos, aproveitamos para preparar a festa caseira que não pode passar em branco. E pela primeira vez eles curtiram um pouco mais a festa, adoraram os balões, tentaram avançar nos brigadeiros, gostaram dos chapéus e da língua de sogra...foi quase uma festa mesmo se não fosse a hora de acender as velas e cantar o parabéns, quando todos começam a chorar. Vamos ver se no próximo niver a choradeira diminui estamos treinando o trio para melhorar a performance mês a mês.


Niver de 6 meses: Vinicius, Nicolas e Sofia com papai e mamãe


Vovó Lu está conosco todos os dias, amamos a vovozinha.

3 de maio de 2011

Quem não tem colírio usa óculos escuro

Tia Carol nos deu estes óculos maravilhosos e agora a gente pode ir na varanda a qualquer hora do dia que não dói nossa vista.
Dica: os óculos tem proteção UVA e UVB 400 e são encontrados em qualquer loja da Babies R Us nos EUA.

Nicolas

Sofia

Vinicius


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...