23 de fevereiro de 2011

Perfil da Sofia

Sofia é nossa princesa careca. Uma bebê especial, que já sabe o que quer e é extremamente exigente.
Adora conversar, adora uma novidade, adora uma brincadeira, adora dançar, adora um agito, adora passear, adora colo novo, adora tomar banho, adora chá.

Destesta o tédio, detesta dormir, detesta ser contrariada.
É a paixão da Vovó e do Nicolas, que até dorme quando ela chora.
Hoje é parecida com o papai, mas como todos os dias eles mudam um pouquinho amanhã poderá se parecer com a mamãe. Quanto aos olhos azuis ainda não podemos dizer nada, esperamos que permaneçam pois ela tem de quem puxar (da bisa do papai e da tia da mamãe - Tia Cris).
Veja alguns momentos recentes da Sofia.

Sofia com a boneca Sofia, presente da tia Teresa e Tio André

O dedinhos gostosos!

Como não passeamos ainda usamos o vestido para tirar fotos.

Adicionar legenda

Eita linguão!

Meus olhos azuis!

Sofia nervosa!

Nicolas e Sofia com as roupinhas da loja da Tia Mariana



Nicolas e Sofia - muita paixão

Vovó conversando com Sofia

Como eu sou séria!

Sofia na cadeirinha campeã que a prima Alice deu


Sofia pegou no sono brincando no bercinho

Sorriso gostoso e raro

Adora tirar foto mas ainda não se acostumou com o flash, arregala bem os olhos!


Que olhos enormes igual ao do papai

20 de fevereiro de 2011

A festa do pijama

Todo dia os bebês promovem a festa do pijama no quartinho deles e para cada dia, ou melhor, para cada noite um tema diferente. A noite da quarta feira passada foi Festa heavy, onde todos os bebês vestiam pijama verde. Foi a festa do barulho, se te convidarem para festa do pijama verde não vá porque é o agito rola a noite inteira. A mamada da meia-noite começou às 23 horas e depois disto não dormimos mais, quando terminamos de dar a mamadeira para o último bebê, o primeiro, que já havia mamado, começou a chorar de cólica, isto já era 1:40 da manhã e depois disto não conseguimos pregar os olhos. Foi a primeira noite que viramos sem dormir. Na manhã seguinte não tinha adulto vivo nesta casa, todos estavam destruídos, e o pior é que tínhamos que manter a rotina deles que não é nada fácil, só adiei a fisioterapia, porque não tínhamos condição de receber ninguém. Fui conseguir tomar o café da manhã às 10:30, sendo que estava acordada desde das 23 horas do dia anterior...é realmente muito bebê nesta casa! A festa do pijama da quinta-feira foi mais tranquila, a festa foi promovida pela Sofia cujo tema era Festa Chic, que no final da noite (lá pelas 5:30 da manhã) convidou Nicolas e Vinicius para brincar no seu bercinho, é a hora que todos os bebês se encontram e cantamos muitas musiquinhas. Normalmente eles gostam muito deste momento, é a hora que a mamãe fica sozinha com eles enquanto as babás se arrumam para a jornada diurna.
Festa do Pijama Chic promovida no berço da Sofia


Olha quantas pernas neste berço! É muito bebê!
Já tivemos o tema "O Baile", foi a festa promovida no berço do Vinicius, foi uma festa muito tranquila, mais para bebês caretas.Vinicius ficou de ressaca e acabou a festa cedo porque ficou de mal-humor com a bagunça da Sofia e Nicolas no seu berço....Ai meu Deus, é muito bebê em uma casa só, haja imaginação para entretê-los.
O Baile - festa promovida pelo Vinicius

Teve até efeito de luz azul no Baile do Vinicius

Curtam algumas fotos das festas do pijama.
Festa descolada no berço do Nicolas

festa no berço do Nicolas

Festa na cama da mamãe


Amamos nossos bebês.

2 de fevereiro de 2011

Nosso Retorno

Pedimos desculpas pela nossa ausência desde o início de Janeiro e a justificativa para nosso sumiço é somente uma, falta de tempo. Sinto como se tivesse abandonado meu filho primogênito - o Blog. E todos me cobram o retorno, alguns até me ligam mas nem para atender as ligações eu tive tempo...o tempo...como fazer para multiplicá-lo ou otimizá-lo?! Para vocês terem idéia o meu dilema neste exato momento épostar novas mensagens no blog, que seria um momento de prazer, ou ir dormir, que seria a mais real necessidade, pois daqui a uma hora começará uma nova mamada, que leva aproximadamente 1:30 à 2 horas de duração. Mas hoje resolvi perder estes minutos de sono preciosos para atualizar vocês rapidamente.

De início de Janeiro para cá muitas coisas aconteceram como: ficamos sem a babá :-) e mamãe e vovó cuidaram dos bebês sozinhas durante duas semanas, sorte que recebemos reforço da tia e da prima do Rio, que ao invés de passear passou duas semanas confinada na casinha dos bebês :-). Depois arranjamos duas babás amorosas e dedicadas, passaram a primeira semana em treinamento intensivo e agora já sabem os gostos de cada bebê, mamãe e vovó continuam trabalhando muito mesmo com o novo time, agora posso cuidar dos bebês a minha maneira. Bom a história de babás merece um post a parte, onde não se aplica a máxima " ruim com elas pior sem elas".
Neste mesmo mês aconteceu de piorar as cólicas da Sofia, a coitadinha sofre demais, descobrimos que ela está com refluxo e começou a tomar Motilium e trocamos o leite dela algumas vezes, paramos agora no Nan Soy, leite de soja. Ficou com prisão de ventre de novo de tanto troca troca de leite, mas hoje parece que voltou ao normal.

Os meninos começaram a sentir cólicas na semana passada, mais choradeira e noites mal dormidas, porque o quadro de cólica piora muito a noite, acho que eles ficam mais tempo parados então ficam cheios de gases, é uma sinfonia de pums no quartinho deles a noite, dá muita dó. Trocamos os leites dos meninos também.

Vinicius e Nicolas começaram a falar, Vinicius é o mais falador e imitador de todos, tenta se comunicar constantemente conosco, é muito lindo. Nicolas também conversa nos raros momentos que não está dormindo, ele dorme tanto que cresceu horrores estes dias. Sofia tentou falar alguns sons mas levou susto com a sua própria voz e fica mais tímida para conversar, prefere se comunicar com choros intermináveis, vira uma bola de fogo de tanto chorar.

E assim estamos nós agora, com três bebês lindos, que não golfam mais, que sabem receber carinho sim, e que enfim podem ser livres para receber um chamego dos pais sem medo de ficarem mimados, afinal  este é um momento único de vivenciar esta fase dos bebês, então temos que aproveitá-la sem interferência de terceiros. Então minha mensagem para as mães reféns de babás é ...diga não a ditadura e sejam livres para amarem seus bebês.






Amamos nossos bebês cada dia mais e mais e mais..
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...