30 de outubro de 2010

Meus três Guerreiros

Ontem às 8:28, 8:29 e 8:30 nasceram nossos guerreiros Nicolas, Vinicius e Sofia. A média de peso foi de 2 kg e 44 cm. Papai conseguiu segurar os três de uma vez só. Mamãe viu todos nascerem e foi a sinfonia de  choro mais linda que mamãe já escutou. Foi a maior emoção de nossas vidas!!!

Vou postar mais fotos das nossas visitas na UTI, cada visita uma vitória.

Amo meus bebês!

28 de outubro de 2010

Chegou a hora!

Será amanhã o grand finale! A história é longa e depois eu conto para todos, mas a decisão de interromper a gestação foi para o bem dos nossos três filhotes, e nem foi por causa da minha pressão que está controlada, mas graças a ela chegamos a esta decisão.

Amanhã, 29/10/10, darei entrada na maternidade às 6:30. Então peço para todos amigos que nos acompanham para torcer por nós. E manteremos todos informados assim que possível.

Amo meus bebês mas do que qualquer coisa nesta vida!

27 de outubro de 2010

34 semanas de gestação


Chegamos a 34 semanas de gestação, faltam somente mais duas, e mamãe highlander está tentando convercer a obstetra a manter a gente na barriga. Amanhã faremos outra ultra com doppler para convencê-la que estamos todos bem. A mamãe continua a fazer o dever de casa e suspendeu todo o sal da comida e fica só deitada tomando remédio de pressão, suco de chuchu com limão (eca!!!) e monitorando a pressão a cada 15 minutos. Vovó Lu está com a pressão maior do que a da mamãe, papai já está quase parindo de tanta ansiedade, e titia Carol não trabalha mais só ligando para mamãe a cada 15 minutos...ai meu Deus!!!! Todos estão ansiosos para nos conhecer mas vamos chegar fortes e saudáveis para comermos todos os brigadeiros que a mamãe está encomendando para nossa chegada.

Então aguardem novas notícias...

Amamos a mamãe!!!

26 de outubro de 2010

Está chegando a hora!

Apesar do hotel da mamãe ainda estar muito bom para os bebês, a obstetra está preocupada em manter a gestação. Semana passada, no consultório, minha pressão foi medida em 14:9, comecei a tomar Aldomet (2 vezes ao dia). Ontem retornei na obstetra e a pressão alta de novo, aumentamos a dose para 3 vezes ao dia, mas infelizmente amanhã ela decidirá quando será a cesária.
Segundo a médica, não podemos deixar a pressão aumentar a ponto de comprometer a minha saúde e temos que aproveitar que os bebês estão bem e com peso adequado para uma gestação múltipla, e desta forma atender nós quatro da melhor forma possível.
Gosto de ter controle sobre as minhas coisas, mas cheguei em uma situação que não consigo mais controlar, eu não sinto problema algum, me sinto até bem, porque não estou mais com tantos edemas (voltei a ver minhas pernas e meus braços). Mas infelizmente não sou eu quem escolho a hora e pelo jeito nem meus bebês, e sim o meu corpo. A cirurgia deverá ser marcada esta semana ainda. Manteremos todos informados no blog. Amanhã postaremos nossa barriga de 34 semanas (em menos de 1 semana ela cresceu 6 cm...ufa!)

Beijos e obrigada pelo carinho de todos que acompanham nossa gravidez.

Ultrassom com 33,5 semanas

Esta foi a primeira US com Doppler, para saber se os bebês estão bem oxigenados. Foi avaliado os territórios vasculares da artéria umbilical e da cerebral. Estão todos saudáveis e bem atendidos no hotel 5 *, mostrando normalidade de fluxos e compatível com a suficiência placentária e normoxigenação fetal.

Vinicius - 1718 g        Nicolas - 1859 g          Sofia - 1730g
(normal para 33 semanas de 1440 a 2600g média de 1920 g)

Amo meus bebês!

21 de outubro de 2010

33 semanas de gestação

Nossa barriga de 33 semanas está com 41 cm de altura. Hoje fomos na obstetra e tudo ia bem até a pressão ser medida: 14:9. Começaremos a tomar remédio para controlar a pressão e fazer uma bateria de exames. Amanhã retornarei na obstetra e avaliaremos os resultados dos exames.

Minha pressão sempre foi baixa 10:6, e há 15 dias atrás era 12:7, mas em uma gravidez múltipla os riscos de hipertensão e diabetes são elevados. Diabetes foi controlado com a dieta, mas a hipertensão depende muito também do fator genético. Mas como falta somente três semanas, acho que não teremos problemas em controlá-la.

Os bebês estão bem e agora serão monitorados por US semanalmente.

Amo meus bebês!

20 de outubro de 2010

Ultrassom com 32,6 semanas

Ontem fomos ver nossos bebês gostosos, que felizmente continuam a crescer, apesar de que achei que cresceram menos do que a mãe, que está crescendo para frente e para os lados, segundo o médico é para dar sustentação para o crescimento da barriga.Bom só de bebês e placenta tenho aproximadamente uns 6,6 kg e metros e metros de bebê, logo eu não conheço ninguém que tenha parindo um único bebê deste tamanho, então vocês podem imaginar que a mãe já passou do seu limite. Hoje iremos na obstetra para ver o que faremos nas próximas semanas, a expectativa é enorme.

Vinicius - 1673g   Nicolas - 1800 g    Sofia - 1650g
( parâmetro de gravidez única é de 1290 a 2280 g- média de 1715g )

Vamos aguentar firmes para tentar chegar na 36a. semana.
Amo meus bebês!

17 de outubro de 2010

Leite Materno

Hoje foi a primeira vez que saiu leite da minha mama, na verdade, foi a primeira vez que percebemos, foi a vovó quem viu depois que saí do banho que tinha uma gota de leite.

Falando neste assunto, ouvi tantas conselhos de como preparar a mama para amamentar que tentei fazer um pouquinho de cada, vamos ver se vai dar certo. Acho que o que mais me ajuda a engrossar a pele até agora é a buchinha natural que passo sobre a mama na hora do banho, ficava no início muito sensível e eu passava um creme próprio para cicatrizar a mama - Millar (Lanolina  Anidra Pura), é realmente milagrosa porque faz uma capa de proteção, até o bebê pode ter contato com esta pomada. O banho de sol é muito complicado porque não gosto de pegar sol.

Minha tia que é enfermeira e especialista em amamentação me deu algumas dicas e sugeriu que eu comprasse o extrator de leite da Medela (Pump in Style), porque ele extrai leite das duas mamas ao mesmo tempo, o que irá estimular mais a produção de leite. Outra dica é não dar em o leite em mamadeira mas usar um copinho, ela disse que eles bebem até prematuro assim como se fossem gatinhos, estou doida para testar.  Depois deixo as futuras mães informadas sobre o que dá certo fazer. Se alguma mãe tiver dicas mande para mim.

14 de outubro de 2010

32 semanas de gestação

 
Ontem fizemos 32 semanas de gestação, faltam mais 4 semanas para atingirmos nossa meta e a contagem regressiva já começou. Vibramos com o crescimento de vocês e agora já conseguimos interagir com vocês. Hoje Sofia estava muito quieta e pedi para o Papai falar com ela, e quando ele deu um beijo bem escandaloso na cabeça dela, o chute de reação foi grande.É maravilhoso! O Papai ficou feliz demais porque já aprendeu a falar com vocês. A voz da mamãe vocês já conhecem há algum tempo porque quando eu acordo e fico quietinha vocês continuam a dormir, mas se a mamãe abrir a boca, aí na mesma hora começam a mexer.
Todo este carinho e emoção fazem a mamãe se sentir recompensada por tanto esforço, não consigo mais ficar muito tempo sentada, desde segunda-feira resolvi me dar repouso e resolvi parar de dirigir, pois estava ficando muito inchada e senti maior dificuldade em me movimentar. Vocês não tem noção como esta barriga é pesada. Minha mão continua dormente, meu nariz as vezes sangra, minha barriga parece que vai rasgar e haja creme, por isso a barriga está tão branca na foto. Digo que agora estou realmente imprópria para ser vista, porque não é mais tão confortável para mim. Mas falta pouco, preciso de equilíbrio para conseguir suportar tantas mudanças e força para conseguir chegar até o final desta jornada, pois não vejo a hora de ver meus bebês correndo pela casa. Nós vamos conseguir!

Amo meus bebês!

6 de outubro de 2010

31 semana de gestação

Hoje foi dia do aniversário deles - 31 semanas com louvor! Contamos e festejamos cada dia que passa. O dia foi bem agitado, de manhã supermercado, lavanderia e a tarde nutricionista e obstetra. É engraçado a reação das pessoas na rua. Algumas olham assustadas a barriga achando que eu vou parir naquele instante e reprovam com o olhar eu estar ainda tão ativa, outras mais curiosas e menos críticas perguntam se já está chegando e quando eu falo que falta algumas semanas porque são três bebês , então ficam admiradas e acham a barriga até pequena, e daí começam um monte de perguntas, sei que não existe mais anonimato depois desta barriga, ou melhor depois deste trio, viramos celebridades em qualquer lugar que vamos.

O importante é que estamos todos avançando bem. Os exames de sangue foram aprovados, nada de anemias, o exame de glicose também aprovadíssimo, na verdade minha taxa está melhor do que era antes de pensar em bebê, só fui reprovada mesmo no exame da albumina, que segundo a obstetra é normal ficar abaixo do mínimo durante a gestação, mas a nutricionista diz que o crescimento deles depende da associação de proteína e carboidratos. E por isso, ela me pediu que aumentássemos a ingestão de proteína animal, isto significa mais frango já que não como carne, ela disse que não adianta aumentar o suplemento, pois já estou tomando a quantidade máxima, e aumentar poderia comprometer o funcionamento dos meus rins, já a proteína animal demora mais a ser absorvida pelo sistema digestivo e ajudaria mais meus bebês. Outro detalhe interessante é que toda ingestão de proteína deve ser associada com algum carboidrato, porque este igera energia para o organismo enquanto a proteína vai para a musculatura dos meus bebês, afinal em 15 dias eles (no total) aumentaram 1,5 kg de músculos que precisam ser alimentados. Não sei como vou comer mais frango ainda, vou virar mulher das cavernas moderna, comprar um monte de frango assado e ficar comendo igual uma mulher primata :-) vou postar em breve fotos da mulher das cavernas devorarando os frango assados.

Bom, continuem a torcer por nós, pois nosso objetivo continua a ser 36 semanas, então falta bem pouquinho. Gostaria também de agradecer o apoio das tri-mães que sempre me dão força para aguentar a jornada, afinal só elas sabem o que a gente passa para cuidar das nossas gostosuras. Bjos para Alessandra e o trio de BH, Uli e os Triabençoados, Chris e os Mosqueteiros, Lu e os Três Moleques.

Amo meus bebês!

5 de outubro de 2010

Ultrassom com 30,6 semanas

Hoje foi dia de ver minhas gostosuras, estava muito ansiosa porque a nutricionista achou que o crescimento deles estava regredindo e aumentou a minha dieta de engorda e felizmente eles realmente cresceram consideravelmente em 15 dias, e melhor os três continuam a crescer por igual .

Vinicius - 1450 g            Nicolas - 1557 g             Sofia - 1490g
(parâmetro de comparação infelizmente continua a ser a de gravidez única que é de 1060 a 1840 g em 30 semanas, sendo a média de 1395 g).

As placentas continuam com uma espessura boa e o útero também.
Eu sinceramente não estou mais tão bem assim, desde semana passada comecei a ficar com os pés e mão muito inchados, respiração curtíssima, mas não é por menos pois já tenho mais de 6 kg de bebês e placenta na minha barriga. Mas a mamãe é forte e vai aguentar até novembro.
A dieta de engorda dos bebês foi baseada no aumento do fracionamento das comidas, comer várias vezes ao dia, e sempre proteína + carboidrato. Haja suplemento de proteína (Whey Protein Isolado) e ainda assim minha albumina está baixa.

O importante é que a cada US a mamãe ganha forças para manter o esforço da dieta e o peso da barriga. Agora a única limitação será o espaço físico para deixar vcs crescerem, mas pode arrebentar a mamãe que papai vai arrumar tudo depois.

Amo meus bebês!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...