Lilypie Third Birthday tickers

29 de setembro de 2010

30 semanas de gestação

Eu não sei dizer se a foto de 30 semanas consegue representar o tamanho real da minha barriga que está enorme, por isso coloquei uma foto com minha barriga de 11 semanas para ver o que Deus não faz para dar um bom lar para meus bebês...não é maravilhoso a capacidade de esticar?!
Na rua todos me olham como se eu fosse parir naquele instante, só ficam admirados e dizem que a barriga está pequena quando falo que são três bebês.
Realmente é muito pesado, só de barriga eu tenho aproximadamente 6 kg, o que dificulta eu levantar da cama, fazer caminhadas e se a bexiga estiver cheia fico parecendo uma pata andando desesperada atrás de um banheiro.
Continuo com alguns sintomas que adquiri na gravidez como dormência nos dedos da mão direita, batimento cardíaco descompassado, e respiração ofegante como se tivesse corrido uma meia-maratona. Comecei a sentir o inchaço nas mãos e nos pés, fruto da deficiência de proteína, e olha que não é pouco suplemento de proteína que eu tomo, que por sinal não consigo nem mais sentir o cheiro, fecho o nariz e desço pela guela abaixo. Mas não posso reclamar de nada, pois poderia ser muito pior, pois não tenho mais anemia, não tenho hipertensão e nem mesmo diabetes, então só posso agradecer a Deus e a alguns anjinhos que estão cuidando de mim neste período.

Amo meus bebês!

27 de setembro de 2010

A Princesa da Tia


 Esta é a Princesa da Tia, minha sobrinha e afilhada Alice, é um sonho de criança: educada, bonita, inteligente e extremamente carinhosa. Recebemos a visita da Alice, a prima do Trio no início de Setembro, ela levou um susto quando viu a barriga da Tia, imagina se me encontrasse hoje!

Ontem falei com Alice por telefone e perguntei qual era o presente que ela queria receber no Dia das Crianças, e ela me repondeu: "quero os meus primos, Tia". Fiquei emocionada!!! Mas os primos serão presente de aniversário da Alice, já que nossa meta é novembro e Alice faz anos em 30/10.

Minha querida Alice, desejo somente que meus filhos sejam tão educados quanto você e tenho certeza que isto depende muito dos pais, pois não existe crianças ruins mas sim crianças mal educadas pelos pais, então me esforçarei muito para ter filhos doces como você. Vou precisar da sua ajuda!

Titia e meus bebês amam estas duas meninas!

22 de setembro de 2010

O crescimento do meu filho mais novo: o blog

Semana passada, um amigo meu mandou uma mensagem muito legal comentando que acompanha o crescimento dos meus 4 filhos (2 meninos + 1 menina + 1 blog), realmente é exatamente assim que eu me sinto...mãe de 4 filhos.
Algumas pessoas que me conhecem não acreditaram que eu virei blogueira em função da minha discrição, mas no momento que me vi grávida de trigêmeos, senti primeiro a necessidade de partilhar com todos a nossa felicidade, principalmente com os amigos e familiares mais distantes, segundo dividir com outras mães e futuras mães de múltiplos as curiosidades da gestação múltipla, já que senti uma necessidade enorme de pesquisar muito sobre o assunto. Quanto mais informados mais preparados nos sentimos para enfrentar todos os desafios possíveis.
Bom, eu não sei quem está crescendo mais rápido, se são meus bebês ou o blog, em 4 meses de gestação do blog, já recebemos mais de 6.200 visitações, sendo a marioria do Brasil, mas muitos de Portugal, EUA e Alemanhã, e alguns acessos de taiwan, Canadá, Colômbia, México, Finlândia e Austrália. Ficamos muito felizes com as visitas.
Como o blog tem a função de informar e entreter também, seguem duas curiosidades para futuros pais ansiosos em ver o rostinho dos seus bebês.

Dica do Pai da Julia - site simula a cor dos olhos do seu bebê,  
http://museum.thetech.org/ugenetics/eyeCalc/eyecalculator.html

Dica da Mãe - site que simula o rostinho do seu bebê,
http://www.makemebabies.com


Amo meus bebês e o blog!

Ultrassom com 28,6 semanas

Meus quilinhos estão ótimos! Mais uma vitória, meus bebês passaram de 1 kg e com esta notícia renovamos nossa força para continuar a dieta para que eles cresçam com saúde. O importante é que todos estão crescendo por igual.

Vinicius - 1056 g          Nicolas - 1153 g            Sofia - 1080 g
(o peso de referência em uma gravidez normal é de 860 a 1550 g - média de 1150 g)

Ontem pude também constatar que Sofia mudou de posição. Na semana passada eu senti quando ela mudou, porque a barriga ficou um reboliço só durante uns 10 minutos, ainda falei com meu marido que Sofia estava de mudança apesar da obstetra falar que ela não mudaria porque a cabeça é mais pesada e ela não conseguiria girar, doce ilusão! Ela voltou com a cabeça para cima da barriga, e na ultrassom vimos que Nicolas ficou lá embaixo sozinho se defendendo contra os pés de Sofia que ficam bem no rostinho dele, ele se defende com os dois bracinhos, é uma judiação só! Meus bebês já são craques em auto-defesa e preparados para as adversidades.

Amo meus bebês gostosos!

29 semanas de gestação

Olha o barrigão aí! É engraçado a reação das pessoas nas ruas agora. Até poucas semanas atrás as pessoas achavam a barriga pequena, agora todos acham que eu estou pronta para parir, quando eu falo que falta mais de 1 1/2 mês ainda, ficam assustada, e só entendem quando digo que são 3 bebês aí dentro.
Segunda pergunta que tenho que responder é se a barriga é pesada, é muuuuuuuuuuuuito pesada. Só consigo me sentar bem, se tombar a barriga para um dos lados. Meu calcanhar dói constantemente em função do peso. As vezes fico com medo de não conseguir esticar mais, mas minha pele está resistindo bem ainda, a natureza é perfeita. Papai sempre diz para deixar os bebês aqui dentro da barriga porque depois ele arruma o estrago. Ele tem razão, e tudo vale a pena quando eu vejo meus bebês cheios de saúde e crescendo felizes.

Amo meus bebês!

15 de setembro de 2010

28 semanas de gestação

Peço desculpas pela demora em fazer meus posts, mas é a correria da reta final das obras e enxoval.
A primeira foto foi tirada com 27,4 semanas e a segunda foto é com 28 semanas (foto de hoje). Não sei se vcs conseguem notar mas a barriga está bem mais pontuda e começando a ficar mais comprida.
Meus bebês estão fortes e já sinto todos os ossinhos deles batendo na minha barriga, digo ao meu marido que sou colecionadora de bebês e colecionadora de ossos :-), os ossos mais lindos que eu poderia ganhar.

Amo meus bebês!

8 de setembro de 2010

A primeira lancheira dos bebês

Sábado foi a comemoração do aniversário da Beatriz que fez 8 aninhos foi a festa da Betty Boop, muito lindo como ela. Ela é minha alma gêmea porque nascemos no mesmo dia 23/08, só a idade é que é um pouco diferente, mas nossas afinidades desde o primeiro encontro foram imediatas.
A mãe preparou uma festa maravilhosa com muitas guloseimas e as tão desejadas "lancheiras", que no sudoeste chamamos de lembrancinhas. Pois esta foi a primeira vez que ganhamos 3 lancheiras, duas de meninos para Vinicius e Nicolas e uma maletinha de maquiagem para Sofia. Fora os paparicos que recebemos na festa, nos sentimos muito importantes e queridos. Estes bebês já fazem o maior sucesso!!!
Para lembrança dos meus pequenos, segue a foto da primeira lancheirinha deles.

Ultrassom com 26,5 semanas

Segunda-feira fizemos a US morfológica, o acompanhamento deles é a cada 2 semanas, mas como estávamos muito ocupados semana passada deixamos para fazer esta semana.
Eles continuam com hospedagem de hotel 5 *, crescendo com força total. Para vcs terem uma idéia em uma gravidez normal (somente 1 feto) o peso do bebê varia nesta fase entre 685g a 1360 g - média 955g)

Vinicius - 924 g         Nicolas - 934 g        Sofia - 894 g

Logo estamos próximos da média com 3 bebês. É uma grande vitória para todos nós!!!
Esta semana começamos nossas doses de corticoide (Celestone Soluspan). Injeção doida e na primeira dose os bebês ficaram um pouco agitados. É importante este remédio para acelerar a maturidade pulmonar, por causa do risco do parto prematuro. Nossa meta continua a ser 36 semanas de gestação, o que vier depois é muito lucro. Vamos aguentar firmes e fortes.

Amo meus bebês!!!

26 semanas de gestação

demoramos a postar a barriga com 26 semanas completadas na quarta-feira passada porque está muito agitado nossa vida, obras intermináveis, médicos e a visita maravilhosa da minha irmã, sobrinha e cunhado.
Hoje postarei nossa foto com 27 semanas que completamos hoje.
Amo meus bebês!

4 de setembro de 2010

Dicas de Livros

Estou aproveitando o tempo da gestação para ler muito, no início li livros de romance, mas depois fui tomando o gosto pela maternidade e resolvi estudar mais sobre psicologia infantil. Sempre me preparei para qualquer trabalho, estudando bem o assunto me sinto mais tranquila e preparada para encarar qualquer prova e apresentação, então não seria diferente com a maternidade, sei que vou errar muitas vezes mas me preparar com as leituras minimizará os meus erros. Vou postar os nomes dos livros que estou lendo, não farei sinopse, mas farei a minha crítica e para as mães e pais interessados no assunto, vale iniciar a leitura.

Minha irmã indicou o livro Criando Meninas de Gisela Preushoff, foi o primeiro que li, e gostei bastante, ele já faz um comparativo com a criação de meninos, mas como na minha família temos mais meninas, fiquei mais interessada em saber como criar meninos, e logo comprei Criando Meninos de Steve Biddulph, que ensina muito em como torná-los homens equilibrados e felizes. Adorei este livro, talvez porque eu tivesse mais dúvidas sobre a natureza masculina, aprendi que nossa meta inicial deve ser dar muito amor e segurança, pelo menos até os 6 anos, pois a experiência de vida deles deve ser calorosa e acolhedora, e muitos pais tem medo de fazer isto para preservar a "masculinidade" do menino. Esta fase, o menino é mais da mãe e depois dos 6 anos ele procurar mais a referência masculina no pai, que deverá ajudá-los a criar competências e habilidades, desenvolvendo ao mesmo tempo afabilidade e bom humor para se tornar uma pessoa equilibrada. A terceira fase ocorre depois dos 14 anos, quando os meninos precisam de novos mentores masculinos, e parece ser a fase mais difícil pois é preciso encontrar bons mentores para eles. Bom falei que não iria fazer uma sinopse mas acho que me empolguei um pouco, mas vale a leitura pois eles falam em detalhes sobre cada uma das fases e ensinam a como superá-las.

Outro livro que li foi o Nana Nenê de Eduard Estivill que ensina um método para garantir um bom sono para nossos bebês. Este livro é mais polêmico, principalmente para as brasileiras que adoram ninar seus filhos, como eu não terei 6 braços, terei que aplicar este método e ensiná-los a cair no sono sozinhos. É lógico que estarei por perto observando e dando o alento que for necessário, mas não poderei estragá-los e nem mimá-los, pelo bem deles. E o livro ensina que bebês que dormem bem e se sentem seguros em dormir sse tornam adultos mais seguros e felizes. O mais importante é dar aos bebês sinais de segurança e ter disciplina nas rotinas na hora de dormir. Minha irmã aplicou isto intuitivamente e funcionou, e além disto quando morei na Alemanha também vivenciei esta experiência com os gêmeos da família que morei, e funcionava muito bem.

Agora dicas para mães de múltiplos, este livro vale para todas as fases da educação de gêmeos ou mais. Criando Filhos Gêmeos de Patricia Maxwell Malmstrom e Janet Poland, este livro é muito bom. Eu me identifiquei com este livro logo no início da leitura, porque ele tem uma sessão de mitos que mostra que não estou maluca (rs), pois eles retratam muitos cometários que temos que escutar de outros pais e que não conseguimos digerir sem dar uma resposta. Este capítulo merece uma sinopse sim porque ajuda a gente a educar até os familiares que irão conviver com os múltiplos, e assim ajudá-los em uma educação mais saudável e menos preconceituosa ou cheia de rótulos. Nesta mesma linha, li também um livro que foi presenteado por uma mãe de trigêmeos fofos, paciente do meu marido, Gêmeos, Trigêmeos ou o que mais vier - Guia da mãe 24 horas de Sara Gonçalves, que explica a rotina de mãe de múltiplos.

E agora estou lendo um livro que é a minha cara, Família de Alta Performance do psiquiatra Içami Tiba, que aplica os conceitos que desenvolvemos no mundo corporativo na educação dos filhos. Quando terminar a leitura farei novos comentários.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...