29 de junho de 2010

Copa de 2010 - Torcida Brasil e Alemanha

Tá bom, tá bom, mamãe explica porque estamos torcendo pela Alemanha! Na primeira foto estamos torcendo pelo Brasil na casa da Tia Rejane, jogo contra Portugal (0x0), muito sem graça não fazer gol. Na segunda foto estamos com Tia Thaise e Tia Thais, porque tinhamos acabado de torcer pela Alemanha contra Inglaterra (4x1), jogo muito mais emocionante. Como temos dupla-cidadania temos que torcer pelos dois, mas é lógico que se der Brasil X Alemanhã, toceremos somente pelo Brasil.

22 de junho de 2010

Terceira Ultrasom

Não fiquem tristes mas não terei fotos para postar dos Tri com 15,6 semanas, porque não ficaram tão boas. Mas posso dizer que estão todos cheios de saúde e lindos !!!

Hoje o papai não pode ir...muito trabalho, mas era um dia de grande expectativa porque possivelmente conseguiríamos ver os sexos. E por isso, minha mãe estava lá comigo, na maior ansiedade também. Mas não conseguimos ver os sexos, Dr. João garantiu ver somente com 18 semanas, quando os órgãos sexuais estarão bem definidos e vamos torcer para que eles colaborem, porque está um aperto grande lá dentro.

Para vocês terem uma idéia do que vimos, eles estão todos formadinhos: feições, cérebro e órgãos bem definidos, já pudemos ver os ossinhos da perna, os dedinhos do pé, as mãozinhas mexendo para todos os lados. Eles estão movimentando bastante, o que é importante para o desenvolvimento dos seus músculos e ossos. O bebê do meio sofre com chutes na frente e atrás, mas ele está do mesmo tamanho dos outros e já se defende bem. Pudemos ver também o estomago de um deles cheio, se alimentando bem.

De acordo com algumas medidas de cumprimento do fêmur, circunferência abdominal e cefálica, a US calcula o peso fetal provável: 129 g, 121 g e 138 g. E a medida deles é de aproximadamente 11 cm. São umas gostosuras!!!

16 de junho de 2010

15 semanas de gestação


Agora sim, estou parecendo grávida! Vejam nossa barriga.
Estamos muito ansiosos para fazer a ultrasom, mais por saudades do que por curiosidade, porque a esta altura do campeonato só podemos agradecer por ter sido abençoados com três bebês e pedimos muita saúde para eles.
Terça-feira fomos na obstetra, Dra. Patricia Fonseca, e ouvimos os 3 corações...muita emoção... estão crescendo dentro da expectativa. Meu peso aumentou 2,3 kg, dentro do previsto, e assim recebemos parabéns pela disciplina, que só é possível graças a minha mãe, eu não sei se aguentaria sozinha.
Semana que vem faremos a US, e torceremos para que os bebês nos permitam ver os sexos com 16 semanas. Então semana que vem teremos mais novidades.

12 de junho de 2010

As badalações dos trigêmeos




Estas crianças já fazem o maior sucesso na barriga da mamãe. Já foram na festa de aniversário do jornalista Toinho Silveira e quinta-feira passada foram na festa da Simone Silva, no mesmo local onde os pais casaram. Vamos ver as nossas fotos nas badalações da cidade de natal!

Dia dos Namorados do Papai




Hoje é o nosso primeiro Dia dos Namorados a cinco!
Ficamos pensando no que poderíamos dar para o Papai: o carro ele já tem, a casa ele já tem, roupas ele tem o suficiente, sapatos também (é a mamãe que gosta de ganhar muitos), um jantar especial nem pensar porque os restaurantes estão lotados...e agora o que fazer ?!
Bom decidimos dar para você o maior presente de todos... 3 bebês embrulhado no corpo da mamãe!

Te amamos muito! Você é o melhor marido que eu poderia ter e será o melhor pai do mundo.

9 de junho de 2010

14 semanas de gestação

"Mamãe, agora a tua barriga começou a bombar!"

É uma delícia acompanhar o crescimento deles, cada dia uma surpresa. Quando estou deitada consigo ver exatamente o espaço que eles ocupam no meu útero, é uma sensação maravilhosa, fico acariciando a barriga sem parar.
Os enjôos que haviam parado parece que voltaram em nova versão. Quando eu chego no horário das refeições, de 3 em 3 horas, eu começo a ter a sensação de vômito. Tenho que comer rápido algo porque a sensação é muito ruim.
Quando acordo, depois de um longo jejum, tenho que sair correndo para cozinha para preparar meu super café da manhã. Só para vocês terem uma idéia são dois pães integrais+1 ovo+1 clara+creme de soja+suco de laranja com mamão+linhaça+iogurte de soja+ colher de chá de mistura especial de cereais. São 40 minutos entre preparo e comilança.

Além de comer tem permissão para somente mais uma atividade, fazer drenagem, e este é nosso momento de relax total. Depois disto, tenho uma lista enorme de restrições: ainda não posso fazer nenhuma ginástica; ainda não posso viajar; tenho que manter um repouso relativo e não posso me estressar mas como não estou trabalhando, está sendo mais fácil isso. As vezes me sinto improdutiva, nunca parei nesta vida e sempre fui multi-tarefa, mas quando vejo meus bebês crescendo trato de mudar logo o meu pensamento e percebo que finalmente encontrei tempo para curtir o maior projeto da minha vida - a gravidez, e ao lado das pessoas que mais amo - meus pais e meu marido e de longe, mas diariamente presente nas nossas vidas, minha irmã e minha sobrinha Alice.

Amo vocês!

7 de junho de 2010

Ai que saudade dos nossos bebês!


Estamos há duas semanas sem vê-los no ultrasom e a saudade é enorme...fica maior ainda porque ainda não sabemos quando a médica pedirá novo ultra...enquanto isto a imaginação fica grande, já pensei em comprar um aparelho de ultrasom para vê-los diariamente, já pensei em ligar para a "fada madrinha" deles - a médica que nos ajudou a gerar eles - Dra. Mychelle Garcia Torres, já pensei em marcar uma consulta extra no médico que faz a ultra...bom e para baixar a ansiedade resolvi pesquisar como deve estar o desenvolvimento dos meus filhos neste momento.

Eles vão fazer 14 semanas na quarta-feira, isto significa muito desenvolvimento desde a nossa última ultrasom como: os movimentos deles já são espontâneos apesar da mamãe aqui ainda não sentir nada; a genitália externa já adquiriu as características peculiares ao sexo genético deles, mas ainda não é possível identificar o sexo com precisão no ultrasom; já cresceram os olhos e as orelhas; começaram a formação dos principais ossos do corpinho deles; os dedos dos pés e das mãos já estão diferenciados e agora também tem unhas...meu coração bombeia cada vez mais forte para ver estas gostosuras!!! Esta semana teremos mais novidades, eles vão aprender a engolir, sugar, fazer xixi e treinarão os primeiros movimentos respiratórios para o trabalho que seus pulmões terão após o nascimento.

O tamanho deles deveria ser de aproximadamente 8 cm, vamos ver como será o tamanho deles na próxima ultra, afinal tem que disputar o espaço, já que são três bebês. E o pior é que descobri que o peso de cada um deve ser uns 28 gramas, ou seja, nada perto do que a mamãe anda comendo. Meus Bebês, por favor suguem toda a comilança da mamãe, porque eu como tudo que vocês precisam!

Como não sinto ainda vocês só podemos observar pelo crescimento visual que minha barriga "sugere", digo sugere porque é a barriga mais mutável que já vi pois de manhã é um tamanho e ao longo do dia vai ficando tão grande que assusta, parece que comi um jaca inteira, fica comprida e cheia de ar, portanto o mellhor horário para ver vocês é assim que acordo. E hoje foi emocionante, pois papai e eu pudemos ver exatamente o "buchinho" unido que vcs fizeram na barriga da mamãe. Estava deitada para o lado direito, e quando acordei e me virei, tinha uma elevação mais para a direita abaixo do meu umbigo...todos unidos dormindo com a mamãe...gritei de emoção chamando papai, que já estava saindo para o trabalho, ele correu e viu vocês e ficou apertando vocês e disse "deixa eles aí, baby!"

Só posso dizer que nosso amor por vocês é cada dia mais forte!

2 de junho de 2010

2o. Retorno a nutricionista

Hoje fui na nutricionista. Acordei tensa com medo de levar outra bronca, mas agora não teria culpa porque fugi de todas as guloseimas proibidas, e nem o pão-de-queijo eu me permiti. Fiz exatamente o que a nutricionista mandou, quando dá desespero de doce por exemplo, atacava a porção que me cabe de uma banana ou os 4 cookies integrais, pois só estes dois alimentos eram o que eu tinha de mais doce na minha dieta.

Outro dia peguei minha mãe comendo brigadeiro escondido de mim, para não morrer de desgosto, ela "sujou" uma colher no brigadeiro e me deu para lamber. E é assim que eu estou tocando esta missão de cuidar dos meus filhos... sei que é para o bem deles então faço tudo que ela manda. E finalmente acabei recebendo os elogios, engordei somente 0,5 quilo, na verdade como perdi na época do enjôo e depois voltei a ganhar, na realidade aumentei 1 quilo.

Bom agora que fui promovida pela nutricionista, recebi uma nova receita, que aumenta a variedade dos meus lanchinhos, e ganhei inclusive a possibilidade de comer 1 fatia de bolo de laranja (2 x na semana) ou bolachas integrais com geléia.

Aumentou também a dose de proteína, de ferro e reduziu a lactose, porque daqui a pouco eu iria voar de tanta flatulência. Agora são 5 ovos+ 5clara no café a manhã na semana, feijões 5 vezes por semana, 300 g. de frango por dia, e tudo que tinha leite terei que abandonar, então adeus ao queijo-minas e ao Activia, e que venham as pastas de soja e iogurte de soja. Ah, a linhaça agora irá substituir o gérmen de trigo. E a mamãe aqui sofre, viu meus filhos!!! Sorte que vcs tem uma avó maravilhosa e está preparando todas as refeições para mamãe fazer vocês crescerem saudáveis. Já estou sentindo o peso de ser mãe, ainda assim nosso amor por vocês é uma curva crescente, amo vocês cada vez mais!!!

1 de junho de 2010

13 semanas de gestação

É impressionante como derrepende a barriga começa a crescer!!
Esta barriga é de 13 semanas. Ficaremo umas 3 semanas sem fazer a ultrasom já estamos morrendo de saudades dos nossos babies!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...