26 de maio de 2010

Sustos e Alegrias...Eles estão cheios de vida!!!




Esta foto foi feita no dia 24/05/2010, quando eles estavam com 11 semanas e 5 dias, veja quanta vida no útero da mamãe.

Antes de ver este vídeo, passei um susto danado na segunda-feira, pois tive um pequeno sangramento...pânico instalado, mas a médica pediu que eu ficasse calma e recomendou que eu tomasse meu café da manhã para não ficar muito tempo em jejum, pois prejudicaria ainda mais os bebês.

Descobri o que é ser mãe neste dia, instinto de proteção que até doi de tão forte. Pedia a Deus para me ajudar protegendo meus três bebês. Pai, avó, avô e tia Carol todos ansiosos com a ultra, e o Dr. João nos atendeu prontamente. Ele viu rápido que os 3 estavam lá, eu estava tão nervosa que não vi e pedi que ele mostrasse um a um, e lá estavam...todos eles lindos e cheios de energia, se mexendo e com o corpinho todo formado: pezinhos, mãozinhas, coluna, osso nasal já formado e com o exame de translucência nucal feto perfeita.

O tamanho deles é 4,7 cm, 4,6 cm e 4,1 cm.

Estou de repouso mas despreocupada porque o sangramento foi algo normal, fora do útero e o canal do colo está bem fechadinho mostrando que eles estão bem protegidos.Meus queridos, tudo que depender da mamãe será feito com muito amor, agora preciso somente manter o repouso e pastorar vocês.

Amamos muito vocês!
Por favor fiquem todos aí!

25 de maio de 2010

12 semanas de gestação


Mamãe está toda amassada porque acabou de acordar! O umbigo dela começou a ficar de fora, ela está morrendo de vergonha (rs)!

20 de maio de 2010

11 semanas de gestação


A barriga da mamãe já está crescendo, veja só ela com 11 semanas! Ainda somos pequeninos mas já fazemos um reboliço só lá dentro. Ela ainda não sente o nosso movimento, mas sente que as coisas apertaram lá dentro. A bexiga não aguenta mais ficar cheia e olha que ela tem que beber muita água neste período. Além disto, mamãe sente agora o refluxo e reclama que está cheia, com azia. Isto acontece porque com o aumento do útero, a estrutura do sistema digestivo acaba sendo comprimida, dando a sensação de que o alimento está voltando. Mas não vai voltar não, o máximo que vai acontecer é que vc vai ficar arrotando...coitada da mamãe, está morrendo de vergonha disto (rs, rs, rs).
Bjos mamãe, te amamos e vamos te recompensar por isto.

O enjôo e a Dieta

Minha médica recomendou que eu fosse para uma nutricionista, não é modismo não, mas é pura necessidade. A gravidez de trigêmeos requer cuidados especias na alimentação. Começou a Fase Não Posso Nada...e olha que eu me alimentava bem pois já comia muitas verduras, legumes, só carne branca e arroz integral. Mas nem esta alimentação foi suficiente para levar broncas da nutricionista.

Na minha primeira consulta foi na 7a. semana, no auge do meu enjôo, e a consulta foi totalmente sem noção, primeiro porque não sabia exatamente quantos bebês estavam na minha barriga, segundo porque eu não comia nada porque estava enjoada de tudo. Inclusive o que eu comia antes não conseguia comer mais, a única coisa que eu conseguia comer era pão-de-queijo. E este foi o primeiro mimo que recebi a favor dos meus desejos...abrindo uma parágrafo a parte...

Comi o melhor pão-de-queijo de minas, que foi feito por nossos amigos Ana e Geraldinho donos do restaurante mineirinho Mina d'água. ô trem bom de gostoso!!! A primeira safra de pão de queijo que eles fizeram para mim rendeu a primeira bronca na nutricionista, porque ao invés de eu seguir a receita dela, me alimeitei por duas semanas somente de pão-de-queijo. Mas não foi qualquer pão-de-queijo, foi o caseiro e legítimo mineiro, feito só para meus bebês...um mimo só!!!

Voltando a bronca, fiquei tão triste com a consulta de retorno 15 dias depois que agora resolvi obedecer para não levar mais carão. Como tudo que está na lista, fico lotada de tanta fibra que como, não aguento mais ver uma cápsula na minha frente: cápsula de ômega-3 (linfish), cápsula de vitaminas (são 3 por dia), e muuuuuuita comida que se resume a legumes (sem tubérculos), verduras (que só consegui voltar a comer esta semana), feijão (raramente comia), frango, peixes, e frutos do mar, além de muito pão integral e ovo. Frutas são minhas sobremesas e lanchinhos, é a parte mais gostosa da dieta. Quando dá uma vontade louca de comer doce como meus 4 mini cookies integrais ou 1 banana. O mais difícil para mim é fracionar as refeições, os famosos lanchinhos de 3 em 3 horas. Tem lanche que eu ainda estou cheia da refeição anterior (principalmente de manhã). Eu não estava acostumada a comer tanto.

Li que em uma gravidez normal, os bebês ganham peso a partir do 7a. mês e que na gravidez múltipla é o contrário, temos que comer muito nos primeiros trimestres para que o bebês se desenvolvam mais rápido, já que normalmente nascem prematuros.

Bebês, favor aguentar a comilança da mamãe o máximo possível!!!

A razão do Blog

Resolvi escrever este blog para não somente manter todos os amigos e familiares informados como também ajudar futuras mamães de trigêmeos, ainda não sou expert no assunto mas estou me atualizando com a ajuda de outras Tri-mães. Tem hora que dá pânico porque ser mãe de primeira viagem e de três de uma vez só, não vai ser nada fácil. Escuto muitos conselhos de quem já teve vários filhos, mas nada se compara com gravidez de tri, só sabe mesmo quem tem, e por isso estou procurando contactar outras mães na cidade para ficar bem informada e fazer tudo direitinho, para o bem do meu rebento.

Só para vocês terem uma idéia de que tudo é multiplicado:
- a alegria de saber que deu tudo certo e você está grávida é demais!!! Quem dividiu este momento comigo foi minha mãe quando pegamos o resultado do Beta HCG no dia 01/04/2010 e deu resultado Reagente com quantitativo de 632 mlU/ml. Choramos muito, uma felicidade muito grande! Ligamos para todos envolvidos na mesma hora para contar.
- a segunda expectativa era de quantos? como o Beta deu elevado, tinhamos grandes possibilidades de ter mais de um... daí começa a angústia de esperar uma semana para fazer a primeira ultrasom.
- dia da ultrasom...fui sozinha mas percebi o olhar da médica fofa vendo o primeiro saco gestacional, cutucando e vendo o segundo saco gestacional...neste momento eu já levantei para ver a mesma tela que a dela com o coração palpitando de múltiplas emoções...até que ela viu o terceiro saco gestacional... ai meu Deus!!!! A primeira coisa que veio em minha mente é meu marido vai ficar doido, pois ele nunca pensou em ser pai de dois filhos e imagine de três... me senti culpada e fiquei angustiada para contá-lo. A médica pediu que não falássemos para ninguém ainda porque tudo poderia mudar no início da gravidez. O tamanho de um deles era bem inferior aos demais. Então começaram os meus pensamentos com um misto de sentimentos: alegria, medo, pânico, coragem.
- Não suportava ouvir comentários dos amigos e familiares...tudo era muito para mim, porque não sabiamos ainda o que iria acontecer. Sempre gostei de cumprir as minhas metas e planejamentos sem dividir com a torcida do flamengo, mas naquela altura não dava mais para esconder, pois os que não sabiam pela gente sabiam por terceiros que estávamos grávidos e que existia chance de ser trigemelar. Neste momento, todas as ligações eram de euforia e felicidades para os que me ligavam mas para mim era ainda um momento de adaptação em função das incertezas da evolução deles.
- Meu marido como sempre aceitou as notícias e os comentários com maior felicidade do que eu, mas por sorte ele não ouviu algumas besteiras como eu ouvi. Eu sei que a gravidez de fertilização chama a atenção, mas tem pessoas sem noção que fazem perguntas como se nós tivéssemos resolvido um dia sair de casa para comprar uns embriões na loja do shopping da esquina. E para mim foi muito dolorido ouvir algumas perguntas (prefiro nem reproduzí-las aqui). Ficava indignada, mas não consegui responder a todos, porque eu sentia que eu era mais mãe do que muitas que tem o filho sem planejar, isto porque eu conheço meus filhos desde o primeiro dia de vida deles (quando eram embriões). E é uma sensação que só nós pais dos tri pudemos sentir.
- Bom já passou esta fase, e quando vimos na 8 semana que o terceiro feto desenvolveu bem rapidinho, resolvemos assumir os trigêmeos. E a felicidade é enorme!!!

Agora estou na fase, espero que final do enjôo, e este assunto merece um capítulo a parte.

19 de maio de 2010


Mamãe e papai já estavam nos esperando neste dia (23/04/2010), olha a felicidade deles, só que eles não sabiam ainda que tinha um "povo" na barriga da mamãe.

Os Trigêmeos de Natal



Papai e mamãe,
Em breve estaremos todos juntos!!!

Vejam a primeira foto que tiramos quando só tinhamos 8 semanas e 6 dias. O folgadão deitado na direita foi apelidado de "Soneca", o mais exibido de todos é o meu irmao da esqueda que já dançou para as câmeras da ultrasom e foi chamado pela mamãe de "Rebolation". Eu como sou o menor e mais tranquilo nesta de guerra de titãs para conseguir um espaço no útero da mamãe fui chamado de "stuart little", mas acho que mamãe está começando a achar que eu sou o mais "easy-going" do pedaço, aquele que fala manso é tranquilão e no final consegue ocupar o espaço.

Eu não vou revelar meus segredos, mas posso dar uma dica: acho que vou ser o mais parecido com o papai, então mamãe, você dançou...vai ficar caidinha por mim.

Bom Mamãe está reclamando que demora muito para ver nossos rostinhos e Papai só fala: "Deixa eles aí, Baby!". De vez em quando vamos aparecer por aqui para dar notícias para vocês.
Bjos dos Trigêmeos de Natal.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...